Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arsenal

Com gols de Jesus e Martinelli, Arsenal goleia na Copa da Inglaterra

Brasileiros marcam um gol, cada, neste 4 a 0 sobre o Wigan, em Londres. Resultado classifica Gunners para a 5ª fase da FA Cup

15 fev 2026 - 15h38
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Martinelli é celebrado após marcar o segundo gol do Arsenal  sobre o Wigan.
Gabriel Martinelli é celebrado após marcar o segundo gol do Arsenal sobre o Wigan.
Foto:    James Fearn/Getty Images / Jogada10

O Arsenal,neste domingo, 15/2, jogou pra valer no primeiro tempo, quando fez quatro gols no Wigan. Na etapa final,  apenas cadenciou o tempo. Assim, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra não teve dificuldade para fechar o placar em 4 a 0. Nenhuma surpresa, já que o time londrino é, no momento, o melhor  inglês, líder da Premier League, com campanha fantástica na Champions. E encarou em casa, no Emirates, um rival que não vencia há oito jogos e está na zona de rebaixamento da terceira divisão.

Os gols foram de Madueke, Gabriel Martinelli, Hunt (contra) e Gabriel Jesus.  Destaque também para Eze. Afinal deu assistências excepcionais para os dois primeiros gols.

Gabriel Martinelli é celebrado após marcar o segundo gol do Arsenal  sobre o Wigan.
Gabriel Martinelli é celebrado após marcar o segundo gol do Arsenal sobre o Wigan.
Foto:    James Fearn/Getty Images / Jogada10

Arsenal impecável! Eze brilha; Jesus e Martinelli marcam

O Arsenal matou o jogo no primeiro tempo. Afinal, aos dez minutos, Madueke recebeu em profundidade um passe rasteiro excelente de Eze do meio de campo, e rolou de pé direito na saída do goleiro Tickle para abrir o placar. Estava fácil para o Arsenal, e Eze deitou e rolou. Aos 18, o meia-atacante recebeu na intermediária de ataque, com a infiltração de Martinelli pela esquerda. Assim,  mais uma vez fez um lançamento rasteiro nas costas da zaga. Martinelli entrou e tocou na saída de Tickle.

A defesa do Wigan ainda deu uma ajudinha aos 30. Saka foi ao fundo, Gabriel Jesus não conseguiu concluir, e Jack Hunt, tentando cortar, fez contra. O massacre era total. Aos 27, Norgaard foi à infiltração de Gabriel Jesus, que só precisou dominar e tocar por cobertura para colocar 4 a 0 no placar.

Veja como o City avançou na Copa da Inglaterra eliminado o time de Beckham

No segundo tempo, o Arsenal jogou em ritmo de quarta-feira de cinzas em pleno domingo de Carnaval, administrando o tempo, mais lento e ainda assim perdendo algumas chances com Gyökeres (que entrou na etapa final) e Martinelli. O técnico Arteta também aproveitou que o jogo estava decidido para colocar alguns garotos da base e ganhar minutagem no time principal. O goleiro Setford (19 anos) e Simon (16 anos). Mas o placar não se movimentou mais.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade