PUBLICIDADE

Arsenal

Arsenal renova contrato de Martin Odegaard, melhor jogador da Premier League passada

22 set 2023 - 10h23
Compartilhar
Exibir comentários

Autor de um dos gols da vitória do Arsenal por 4 a 0 nesta quarta-feira, Martin Odegaard teve seu contrato renovado até 2028. Aos 24 anos, o norueguês já é o capitão dos Gunners.

"Assinar um novo contrato foi uma decisão muito fácil para mim por vários motivos. Principalmente pelo que estamos fazendo agora como clube, é especial e quero fazer parte disso. Estou muito animado com o que está por vir. Encontrei um lugar onde posso realmente me instalar e chamar de casa", declarou Odegaard ao anunciar a extensão do vínculo.

Na última temporada, o meia marcou 15 gols e deu oito assistências pelo Campeonato Inglês, na campanha em que o Arsenal acabou no segundo lugar, atrás do Manchester City. Mesmo com o vice, Odegaard foi eleito o Melhor Jogador da Premier League 2022/23.

"Ele é o nosso capitão e uma pessoa muito respeitada no nosso clube, que é um grande modelo e profissional, trazendo qualidade e maturidade em tudo que faz. Em campo, como todos viram, Martin é um jovem jogador de grande qualidade que contribui de forma consistente e de alto nível", disse o técnico dos Gunners, Mikel Arteta.

Martin Odegaard chegou ao Arsenal em janeiro de 2021, inicialmente cedido por empréstimo pelo Real Madrid. Após passagem de destaque, o norueguês foi contratado em definitivo na temporada seguinte, por cerca de 35 milhões de euros (R$ 183 milhões).

"Martin tem apenas 24 anos, então ainda há muito mais por vir dele, e estamos muito satisfeitos. Nosso objetivo é manter nossos melhores jogadores, e com Martin agora também incluído, estamos satisfeitos por termos negociado novos contratos de longo prazo com vários dos nossos jovens jogadores", acrescentou o brasileiro Edu Gaspar, diretor do Arsenal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade