PUBLICIDADE

Arsenal

Arsenal oficializa a contratação do goleiro espanhol David Raya

15 ago 2023 - 10h45
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo depois de estrear no Campeonato Inglês, o Arsenal confirmou mais um reforço para a temporada. O nome da vez é o do goleiro David Raya, que estava no Brentford e chegou por empréstimo de um ano aos londrinos com opção de compra ao fim.

Foto: ( Divulgação/Arsenal) / Gazeta Esportiva

O espanhol foi um dos destaques da última Premier League, atraindo a atenção de diversos clubes ingleses. Raya chegou a negociar com o Tottenham, mas acabou se acertando com o Arsenal e usará a camisa 22 em seu novo time.

A chegada do novo arqueiro está relacionada à necessidade de uma sombra para o titular Aaron Ramsdale. Seu antigo reserva, que era o norte-americano Matt Turner, foi negociado com o Nottingham Forest nesta janela.

Para ter um substituto à altura, o Arsenal optou por trazer Raya e elevar a disputa no gol da equipe. Apesar de Ramsdale ter feito bons jogos durante a última temporada, a diretoria avaliou que ele precisava de competição para manter o mesmo nível em suas atuações.

Essa foi a quarta contratação do clube nesta janela. Além de Raya, o Arsenal já oficializou o zagueiro Jurrien Timber, o volante Declan Rice e o meia-atacante Kai Havertz.

O time estreou no Campeonato Inglês no último sábado, com vitória de 2 a 1 sobre o Nottingham Forest. O próximo compromisso do Arsenal será na próxima segunda, em confronto contra o Crystal Palace.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade