PUBLICIDADE

Arsenal

Arsenal é derrotado pelo Aston Villa e perde liderança do Campeonato Inglês para o Liverpool

Com o resultado, a equipe caiu para o segundo lugar, manteve seus 36 pontos e viu o Liverpool o ultrapassar com a vitória de mais cedo

9 dez 2023 - 17h02
(atualizado às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Aston Villa x Arsenal
Aston Villa x Arsenal
Foto: David Klein/Reuters

O Arsenal visitou, na tarde deste sábado, o Aston Villa no Villa Park, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, foi derrotado por 1 a 0 e, de quebra, perdeu a liderança da competição para o Liverpool. McGinn fez o gol do triunfo do time da casa.

Com o resultado, a equipe comandada por Mikel Arteta caiu para o segundo lugar, manteve seus 36 pontos e viu o Liverpool o ultrapassar com a vitória de mais cedo. A vitória levou o time sediado em Birmingham aos 35 pontos, se encontrando na terceira colocação.

O Arsenal volta a campo na próxima terça-feira, às 14h45 (de Brasília), em jogo válido pela Champions League, diante do PSV. Já o Aston Villa, terá pela frente o Zrinjski Mostar, na quinta-feira, também às 14h45, mas pela Conference League.

O Aston Villa abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, quando após boa troca de passes, Bailey foi lançado na ponta direita, balançou sobre a marcação e tocou para McGinn, que dominou, girou e bateu para o gol.

O Arsenal até chegou a empatar aos 16 minutos do segundo tempo, com Saka, entretanto, o bandeirinha assinalou impedimento no lance e anulou o gol.

Os visitantes fizeram outro gol com Havertz, aos 44 minutos, mas, mais uma vez, o gol foi anulado. Desta vez, com ajuda do VAR, foi detectado um toque de mão do meia alemão.

Confira outros resultados da Premier League deste sábado:

Crystal Palace 1 x 2 Liverpool

Brighton 1 x 1 Burnley

Manchester United 0 x 3 Bournemouth

Sheffield United 1 x 0 Brentford

Wolves 1 x 1 Nottingham Forest

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade