Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em jogo nada amistoso e com oito gols, Arsenal derrota Barcelona

27 jul 2023 - 07h26
Compartilhar
Exibir comentários

Arsenal e Barcelona fizeram, na madrugada desta quinta-feira, 27/7, um amistoso nada amistoso, com muitos gols, discussões entre os jogadores e emoção principalmente no primeiro tempo. O jogo foi no Sofi Stadium em Los Angeles (casa do da franquia da NFL, Los Angeles Rams). No fim, o time inglês, mesmo ficando atrás duas vezes do placar, venceram por 5 a 3 este duelo que arrancou aplausos dos torcedores.

Os gols foram de Trossard (dois) Saka, Havertz e Fabio Vieira. Para o Barça marcaram Lewandowski, do brasileiro Raphinha e de Ferrán Torres. O Arsenal ainda perdeu um pênalti, com Saka. Vale citar que o trenador do Barcelona, Xavi, trocou todo o seu time titular no intervalo.

Saka (de vermelho) recebe a marcação de  Christensen, do Barcelona. O jogador do Arsenal fez dois gols e foi o artilheiro deste 5 a 3 dos Gunners –
Saka (de vermelho) recebe a marcação de Christensen, do Barcelona. O jogador do Arsenal fez dois gols e foi o artilheiro deste 5 a 3 dos Gunners –
Foto:   Ronald Martinez/Getty Images / Jogada10

Jogo 'encardido' no primeiro tempo

O jogo começou a mil por hora, com o Barcelona saindo na frente aos seis minutos com Lewandowski concluindo a sobra de um chute de Raphinha. Mas, aos 12, Saka empatou e, logo em seguida, teve a chance da virada. Mas desperdiçou um pênalti (bola não mão de Araújo).

A etapa inicial estava animadíssima e tensa, com muitas discussões e empurra-empurra dos jogadores, além de amarelos (dois para o Barça). Raphinha recolocou os catalães na frente numa falta que desviou na barreira antes de entrar. Só que Havertz deixou tudo igual.

Arsenal se impõe e vence o Barcelona

Veio o segundo tempo e o Barcleona voltou com 11 alterações (o Arsenal também mudou muito: foram nove, mas no segundo tempo). O time inglês se impôs e virou com dois gols de Trossard. Mas o tento de Ferrán Torres para o Barcelona, já na reta final, deu emoção ao jogo. Contudo, Fabio Vieira fez 5 a 3 para os Gunners, acabando com a esperança do Barcelona de sair de campo ao menos com um empate.

No fim da partida, o treinador Xavi, ao ser perguintado sobre intensidade da partida comentou:

"Enquanto nós jogamos a primeira partida da nossa pré-temporada, o Arsenal entrou em campo disputando uma final de Champions".

Escalações

O Arsenal jogou com: Ramsdale, White, Saliba (Kiwior, 25'/2ºT), Gabriel Magalhães (Holding, 39'/2ºT), Timber (Tierney 25'/2ºT); Partey (Jorginho, 25'/2ºT), Odegaard (Fabio Vieira, 18'/2ºT) e Havertz (Smith-Rowe, Intervalo); Saka (Duberry, 39'/2ºT), Trossard (Gabriel Martinelli, 34'/2ºT) e Jesus (Nketiah, 34'/2ºT).

Barcelona jogo com: Ter Stegen (Pena, Intervalo), Dest (Sergi Roberto, Intervalo), Araújo (Kounde, Intervalo), Christensen (Eric Garcia, Intervalo), Alonso (Baldé, Intervalo), Romeu (de Jong, Intervalo), Pedri (Kessié, Intervalo), Gundogan (Fermín, Intervalo e depois, Yamal, aos 34'/2ºT), Raphinha (Dembelé, Intervalo), Abdé (Ansu Fati, Intervalo) e Lewandowski (Ferrán Torres, Intervalo).

No sábado tem Barcelona x Real Madrid

O Barcelona volta a campo no sábado para mais um amistoso nos Estados Unidos. E não será um jogo qualquer. Trata-se do "El Clasico" com o Real Madrid, no espetacular palco do time da NFL Dallas Cowboys (considerado o melhor estádio dos EUA). O próximo duelo do Arsenal será em 2/8, contra o Monaco, em sua casa, o Emirates Stadium, em Londres. O Arsenal já fez dois amistosos na temporada. Goleou o MLS All Stars (5 a 0), mas perdeu para o Manchester United (2 a 0).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade