Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Eliminatórias europeias: Portugal e Espanha vencem; confira os resultados

Os rivais ibéricos são um dos poucos países 100% nas eliminatórias

11 out 2025 - 18h45
(atualizado às 18h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

As Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026 se encaminham cada vez mais para o seu final, e este sábado (11) marcou mais um capítulo. Em campo, Espanha e Portugal venceram e se isolaram cada vez mais na liderança de suas chaves. 

Os portugueses venceram a Irlanda por 1 a 0, no estádio José Alvalade. Durante a partida, os lusitanos foram superiores, mas só acertaram duas finalizações no gol. Uma delas foi o pênalti de Cristiano Ronaldo, que foi defendido por Kelleher. Nos acréscimos, Rúben Neves apareceu livre na área para garantir a terceira vitória seguida dos portugueses. 

Do outro lado da fronteira ibérica, a Espanha dominou e venceu a Geórgia por 2 a 0 com tranquilidade. Os espanhóis foram superiores e aproveitaram os gols de Yéremy Pino e Oyarzabal, mas a Fúria não conseguiu transformar o placar em goleada. 

Oyarzabal comemorando o segundo da Espanha
Oyarzabal comemorando o segundo da Espanha
Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images / Esporte News Mundo

Itália vence, mas toma susto

A Itália fez seu dever de casa para se manter na cola da Noruega no Grupo I e venceu a Estônia por 3 a 1.  Os italianos viram sua pressão na etapa inicial ser recompensada com Reteguei, que aproveitou a bola na área para abrir o placar.  Na segunda etapa, Pio Espósito marcou seu primeiro pelo time principal da Azzurra e Kean marcou o terceiro, mas Sappinen aproveitou a falha de Donnarumma para diminuir. 

Turquia goleia

No Grupo E, chave da Espanha, a Turquia não deu chances para o azar e goleou a Bulgária por 6 a 1, fora de casa. Em campo, os turcos dominaram e viram Arda Güler abrir o placar no primeiro tempo, enquanto Popov marcou contra e ampliou nos acréscimos.  Na volta para a etapa final, Yildiz marcou duas vezes e transformou o placar em goleada, Çelik marcou o quinto e Kahveci deu números finais à partida. 

Albânia vence clássico e complica a Sérvia.

A Albânia, de Sylvinho, conquistou uma importante vitória ao vencer a Sérvia pela primeira vez na história do confronto, por 1 a 0. Os dois países têm atritos por conta de estarem de lados opostos na guerra dos Balcãs, e os confrontos entre os dois são marcados por controvérsias. Dessa vez, com os ânimos mais calmos, os albaneses levaram a melhor com o gol de Manaj no final da primeira etapa, que fez os visitantes abrirem uma vantagem de quatro pontos sobre os sérvios no Grupo K.

Jogadores albaneses comemorando a vitória histórica sobre a Sérvia
Jogadores albaneses comemorando a vitória histórica sobre a Sérvia
Foto: Srdjan Stevanovic/Getty Images / Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade