Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Eliminatórias europeias: Inglaterra se classifica; Espanha goleia e Portugal toma empate

Os ingleses se classificaram com goleada

14 out 2025 - 19h54
(atualizado às 19h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A Data Fifa de outubro chegou ao fim nesta terça-feira (14) e as Eliminatórias Europeias chegam às fases mais agudas. Em campo, a Inglaterra garantiu sua vaga, Portugal levou um empate no apagar das luzes e a Espanha encaminhou sua classificação com goleada.

Jogando fora de casa, a Inglaterra goleou e se tornou a primeira seleção europeia a se classificar para a Copa do Mundo. Os ingleses tiveram uma atuação segura e abriram oplacar no começo com um golaço de Anthony Gordon. 

Na reta final do primeiro tempo, os Three Lions ampliaram com seu artilheiro. Harry Kane aproveitou o erro de saída de bola para marcar o segundo e bater no cantinho. Nos acréscimos, o camisa 9 bateu um pênalti com categoria e marcou o terceiro.

O English Team voltou para a segunda etapa confortável e aproveitou para administrar sua vantagem e transformou o placar em goleada. Spence cruzou a bola,bola, sobrou para Tonisevs, que marcouque marcou contra e fezuarto. No finalzinho, Eze acertou um belo chute para dar números finais à partida. 

Portugal toma empate no fim

Com um time reserva, Portugal viu a Hungria buscar o empate no fim e acabou empatando por 2 a 2, no José Alvalade, em Lisboa. Os portugueses saíram atrás depois de Szoboszlai encontrar Szalai em escanteio, que cabeceou para abrir o placar. 

Apesar do baque, os lusitanos empataram com seu principal jogador. Cristiano Ronaldo aproveitou o chute cruzado de Nélson Semedo e apareceu livre na segunda trave para completar e deixar tudo igual, além de se tornar o maior artilheiro das Eliminatórias. 

Os comandados de Roberto Martínez melhoraram depois do gol e viraram com seu artilheiro. Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo aproveitou o cruzamento de Nuno Mendes e bateu de chapa para virar o marcador em Lisboa. 

Após virar o marcador, Portugal voltou melhor e poderia ainda ter ampliado o marcador, mas parou nas boas defesas do goleiro Tóth. Por outro lado, os húngaros equilibraram a partida e conseguiram o empate no fim com seu capitão. Daniel Lukacs encontrou Szoboszlai na área, que bateu de canhota com o gol aberto para deixar tudo igual. 

Jogadores da Hungria comemorando o gol de Szoboszlai
Jogadores da Hungria comemorando o gol de Szoboszlai
Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images / Esporte News Mundo

Espanha goleia e mantém 100%

Jogando em casa, a Espanha não teve dificuldades para golear a Bulgária por 4 a 0 e ficou mais próxima da classificação. Em campo, a La Roja teve uma atuação tranquila e viu Mikel Merino marcar duas vezes de cabeça, Oyarzabal e Chernev (contra) marcarem. 

Ainda no Grupo E, a Turquia goleou a Geórgia por 4 a 1 em um confronto direto pelo segundo lugar. Em um jogo disputado, os turcos souberam ser eficientes na frente do gol para garantir um resultado importante e deixar os georgianosos em uma situação delicada. 

No começo do primeiro tempo, Yildiz abriu o placar; na sequência,, Demiral ampliou de cabeça e Akgün marcou o terceiro. Na volta para a etapa final, Demiral transformou oplacar em goleada e Kochorashvili descontou para os visitantes. 

Itália elimina Israel

No confronto marcado por tensões diplomáticas e decisões de federações, a Itália foi superior e venceu Israel por 3 a 0, em Udine. As duas seleções fizeram um duelo bastante equilibrado na primeira etapa, com chances para os dois lados, mas a Azzurra aproveitou para abrir o placar com Retegui batendo pênalti com categoria. 

Os comandados de Gattuso voltaram melhores para a etapa final e aproveitaram um erro para ampliar. Retegui roubou a bola de um zagueiro israelense e acertou um belo chute para ampliar. No final, Mancini subiu mais alto que todo mundo e deu números finais à partida. 

Retegui comemorando um dos gols da Itália
Retegui comemorando um dos gols da Itália
Foto: Marco Luzzani/Getty Images / Esporte News Mundo

Com o resultado, a Itália eliminou Israel e garantiu vaga pelo menos na repescagem. A Azzurra precisa fazer saldo em seus próximos dois jogos para assumir a liderança da chave; isso inclui um confronto direto com os noruegueses na próxima Data Fifa

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade