Decisivo, Pirlo explica cavadinha: "goleiro estava fazendo graça"
Se a Itália conseguir manter a frieza que o meio-campista Andrea Pirlo demonstrou no domingo diante da marca do pênalti na classificação contra a Inglaterra, terá grande chance de vencer a Alemanha na partida de quinta-feira pelas semifinais da Eurocopa.
» Rooney = Simas Finnigan? Confira os "sósias" da Eurocopa de 2012
» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos
Ao longo de 120 minutos, os italianos desperdiçaram sucessivas chances contra a seleção inglesa, mas sua criatividade e empenho são um bom sinal para uma seleção que muitas vezes é injustamente acusada de jogar feio.
Pirlo, 33 anos, pode tranquilamente ser eleito craque da Eurocopa. O atleta da Juventus marcou ou deu passe para todos os gols da Itália na competição. Sua tranquilidade diante das provocações do goleiro inglês Joe Hart, que fazia caretas e se balançava sobre a linha na hora do pênalti, levou a torcida italiana ao delírio.
"Vi que o goleiro estava realmente fazendo graça, e pensei em fazer daquele jeito, foi mais fácil fazer assim. Criou um pouco de pressão sobre o goleiro", disse Pirlo, que cobrou o pênalti de cavadinha, a jornalistas.
A Itália dominou a Inglaterra durante toda a partida, acertando a trave em duas ocasiões, e muita gente se surpreendeu com sua passagem à semifinal. Mas o time talvez não tenha força total contra a favorita Alemanha: De Rossi e Ignazio Abate saíram machucados, e o reserva Christian Maggio levou o amarelo e ficará suspenso.