Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Crystal Palace vence e elimina o Liverpool da Copa da Liga Inglesa

Os Reds perderam pela terceira vez para os Eagles e deram adeus a competição

29 out 2025 - 18h54
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Na terceira partida entre as duas equipes na temporada, o Crystal Palace voltou a levar a melhor e venceu o Liverpool por 3 a 0, em Anfield, e eliminou os Reds da Copa da Liga Inglesa. A partida foi decidida no final da primeira etapa com dois gols do atacante Ismalia Sarr e Yeremy Pino deu números finais à partida no segundo tempo. 

Antes disso, os Eagles haviam vencido os Reds nos pênaltis na final da Supercopa da Inglaterra. Além disso, já haviam vencido o rival na Premier League por 3 a 2, derrota que deu início à série de derrotas da equipe de Arne Slot. Confira como foi a partida abaixo: 

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado e com poucas chances para os dois lados. O Liverpool tinha mais a posse de bola, mas não conseguia fazer seu domínio incomodar seu adversário. Por outro lado, o Crystal Palace optou por uma postura mais defensiva e explorava a mobilidade de seu ataque. 

Enquanto os comandados de Arne Slot não conseguiram levar tanto perigo à meta defendida pelo argentino Walter Benítez, que só foi exigido quando fez uma boa defesa no chute cruzado de Chiesa. Por outro lado, os Eagles se mostraram confortáveis no 3-4-2-1 e, mesmo não tendo tanto a posse de bola, a equipe de Oliver Glassner tinha tranquilidade para criar e viu Hughes parar na boa defesa do estreante Wooodman. 

Os londrinos esperaram os momentos certos para atacar e abriram o placar na reta final. Aos 40', Kamada lançou o colombiano Muñoz, que não dominou; a bola bateu em Joe Gomes e sobrou na medida para Ismalia Sarr abrir o placar. 

O gol deixou o Crystal Palace ainda mais à vontade dentro de campo e os Eagles ampliaram na sequência. Aos 45', após uma grande jogada coletiva, a bola chegou a Ismalia Sarr. Dessa vez, o camisa sete dominou na entrada da área e bateu colocado para ampliar. 

Ismalia Sarr marcando o segundo do Crystal Palace
Ismalia Sarr marcando o segundo do Crystal Palace
Foto: Molly Darlington/Getty Images / Esporte News Mundo

SEGUNDO TEMPO  

Durante a segunda etapa, o Palace seguiu sendo superior dentro de campo e conseguiu anular o Liverpool, que sentiu os dois gols no final da primeira etapa. A equipe londrina administrava sua vantagem e tinha calma quando tinha a bola nos pés.

Com o passar do tempo, ambas as equipes optaram por mexer e promoveram as entradas dos jogadores da base. No entanto, os Reds viram o zagueiro Nallo ter um dia para se esquecer após poucos minutos em campo e foi expulso por parar um contra-ataque. 

O Palace seguiu administrando sua vantagem e teve calma para marcar o terceiro. Aos 42', a marcação pressão dos Eagles funcionou e Yéremy Pino partiu para cima de Luky, encontrou espaço e bateu para dar números finais à partida. 

Yerémy Pino comemorando o terceiro gol
Yerémy Pino comemorando o terceiro gol
Foto: Molly Darlington/Getty Images / Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade