Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Coimbra, da 3ª divisão mineira, aciona Porto na FIFA por dinheiro da venda de Otávio

Jogador foi vendido no meio do ano e fez time de Contagem ter direito à uma boa parte das negociações

22 nov 2023 - 16h58
(atualizado às 16h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Coimbra contesta dívida do Porto por venda de Otávio ao Al Nassr
Coimbra contesta dívida do Porto por venda de Otávio ao Al Nassr
Foto: Nathan Sacchetto/Esporte News Mundo / Esporte News Mundo

O Coimbra Sports, clube de Contagem (MG), entrou com uma ação contra o Porto na FIFA reivindicando o dinheiro pela venda do meio-campista Otávio, ao Al-Nassr (da Arábia Saudita). A venda foi realizada pelo time português ao final de agosto, e com as tratativas, o time mineiro teria direito a receber cerca de R$67 milhões, após uma renegociação dos direitos econômicos. A informação foi antecipada pelo Goal e confirmada pelo ENM.

O Porto terá até 5 de dezembro para se manifestar sobre o caso, conforme comunicado feito pela própria FIFA. Segundo informações do GE, o Al Nassr já teria pago a primeira parcela pela aquisição de Otávio, com a transação financeira sendo realizada em setembro. Entretanto, o Coimbra contesta não ter recebido a sua parte de direito.

A equipe portuguesa alega que já realizou o pagamento de metade de débito, proporcional ao valor recebido pelos árabes, segundo a imprensa do país. O Dragão se comprometeu a quitar a dívida quando receber um novo pagamento.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar de nunca ter atuado pelo Coimbra, Otávio tinha parte dos seus direitos pertencentes ao clube da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O clube serviu como um 'hospedeiro' para o Banco BMG, empresa proprietária do time, que também já chegou a realizar a movimentação com outros atletas conhecidos pelo futebol brasileiro.

Neste ano, a Águia disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (equivalente a Série C), após dois rebaixamentos seguidos - na elite em 2021 e no Módulo II em 2022 -, buscando uma das duas vagas para o segundo escalão. O time chegou até as quartas de final após se classificar como vice-líder do Grupo C, mas foi eliminado para o Guarani de Divinópolis.

Por outro lado, a equipe se destacou bastante nas categorias de base deste ano, com uma forte presença da parceria com o Benfica, justamente rival do Porto. A principal campanha do Coimbra ocorreu no sub-20, com o Vice-Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, que levou a classificar a instituição para a Copa São Paulo Jr. e a Copa do Brasil da categoria em 2024.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade