Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Clube alemão perde por 66 a 0, mas leva resultado com humor

O Campeonato Alemão tem como grande costume goleadas históricas aplicadas pelo Bayern de Munique. No entanto, nenhum resultado do clube da Baviera chega perto do que o Moorburger TSV, equipe amadora que disputa um torneio regional de Hamburgo, vivenciou recentemente. No dia 12 de outubro, o clube foi derrotado por incríveis 66 a 0 contra […]

11 nov 2025 - 21h49
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Moorburger perde partida.
Moorburger perde partida.
Foto: Reprodução/ Moorburger / Esporte News Mundo

O Campeonato Alemão tem como grande costume goleadas históricas aplicadas pelo Bayern de Munique. No entanto, nenhum resultado do clube da Baviera chega perto do que o Moorburger TSV, equipe amadora que disputa um torneio regional de Hamburgo, vivenciou recentemente. No dia 12 de outubro, o clube foi derrotado por incríveis 66 a 0 contra o Mesopotamien II. O caso chamou a atenção, além do placar, pelo fato de que o Moorbuger entrou em campo com apenas sete atletas.

Este pequeno time da Alemanha, na lanterna do campeonato regional de Hamburgo, enfrentava o líder da tabela. O desafio, que já era complicado, ganhou um contexto ainda mais desafiador quando oito dos 15 jogadores do elenco tiveram que ausentar da partida. Assim, o Moorburger entrou em campo com um detalhe curioso. O técnico vestiu a chuteira e se juntou aos jogadores para o duelo.

O técnico-jogador Patrick Stritzki contou em entrevista que os colegas estavam pouco esperançosos com o resultado final. Sabíamos que íamos levar pelo menos dez gols.

- Queríamos apenas jogar futebol, tentar atrapalhar um pouco e, quem sabe, marcar um gol - disse.

Depois de 12 minutos jogados e 10×0 no placar, o árbitro chegou a tentar interromper a atividade, mas desistir não era opção.

- Mas estava fora de questão parar. A gente não queria ganhar, só se divertir um pouco. Levamos com humor, e o clima era bom. Só achei uma pena que os adversários não nos emprestaram dois jogadores — nós teríamos feito isso - contou Sarah Lieb, lateral-esquerda e única mulher em campo.

O futebol permite milagres e foi exatamente o que o Moorburger fez. Uma semana depois do resultado pouco convencional, a equipe recrutou mais jogadores e venceu uma partida. O elenco formado por amigos, parentes ou colegas de trabalho triunfou por 4 a 2 com o craque do time, ausente na goleada, marcando um hat-trick.

A historia viralizou nas redes sociais e foi motivo de piada também entre os jogadores do Moorburger.

- Depois de alguns minutos de silêncio no vestiário, para voltarmos ao normal, logo começaram as piadas. Rimos bastante. Um jogador que faltou até me mandou mensagem perguntando se o placar era erro de digitação - contou Stritzki.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade