PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Casemiro faz dois gols, mas United perde do Bayern na estreia pela Champions League

20 set 2023 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta quarta-feira, Bayern de Munique e Manchester United estrearam na Liga dos Campeões da Europa em duelo na Allianz Arena, em Munique (ALE), pela primeira rodada da fase de grupos. Com gols de Sané, Gnabry, Harry Kane (de pênalti) e Mathys Tel, os donos da casa venceram por 4 a 3. Hojlund e Casemiro (duas vezes) descontaram para os visitantes.

Assim, o clube alemão assume a liderança isolada do Grupo A da competição, com três pontos. Já os ingleses amargam a lanterna, com zero tento. Galatasaray e Copenhague, que empataram em 2 a 2 mais cedo, completam a chave.

Na próxima rodada, portanto, o Bayern de Munique visita o Copenhague, às 16 horas (de Brasília) do dia 3 de outubro (terça-feira), no Estádio Parken, em Copenhague, na Dinamarca. Ao mesmo tempo, o Manchester United recebe o Galatasaray, em Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra.

Antes disso, porém, ambas equipes voltam suas atenções para as respectivas competições nacionais. Pela quinta rodada do Campeonato Alemão, os Bávaros recebe o Bochum, no próximo sábado, às 10h30, na Allianz Arena. Pelo sexto compromisso do Inglês, os Red Devils encaram o Burnley no mesmo dia, a partir das 16 horas, no estádio Turf Moor, em Burnley (ING).

O jogo entre Bayern de Munique e Manchester United

Mesmo longe dos seus domínios, o Manchester United foi quem levou perigo primeiro na partida. Logo aos quatro minutos, Eriksen recebeu dentro da área e cruzou rasteiro, mas a defesa alemã afastou. A sobra ficou novamente com o meia dinamarquês, que bateu de primeira e parou em grande defesa de Ulreich.

No entanto, o primeiro a balançar a rede foi o Bayern de Munique. Na primeira chance perigosa da equipe, aos 28 minutos, Sané tabelou com Kane, que devolveu de primeira após fazer o pivô, e bateu colocado. O atacante contou com a contribuição de Onana, que aceitou o chute e levou um frango, para marcar o 1 a 0.

Quatro minutos mais tarde, os donos da casa ampliaram a vantagem. Musiala disparou pela esquerda, fez bela jogada individual e rolou para Gnabry finalizar cruzado, livre de marcação, e acertar a bochecha esquerda da rede de Onana, que nem se mexeu.

Segunda etapa recheada de gols

Na volta do intervalo, o United modificou a postura em busca do empate. Assim, diminuiu logo aos quatro minutos, com o jovem Hojlund. Rashford recebeu passe dentro da área e ajeitou de primeira para o meio, onde estava o atacante dinamarquês, que dominou e bateu, mesmo travado, anotando o 2 a 1.

A felicidade dos ingleses, entretanto, durou pouco. Apenas um minuto depois, Upamecano ajeitou cobrança de escanteio, mas a bola bateu na mão de Eriksen no meio do caminho. Após análise no monitor do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Harry Kane foi para a cobrança, bateu forte, cruzado, e marcou. Onana acertou o canto, mas não alcançou.

Aos 43 da etapa complementar, o Manchester United até conseguiu diminuir a desvantagem outra vez. Após troca de passes pelo meio, Rashford tocou de primeira, Martial desviou e Casemiro ficou com a bola. Mesmo caído após pisar na bola, o brasileiro chutou para o gol e fez o 3 a 2.

Porém, pouco tempo depois outra vez, o Bayern voltou a ampliar a vantagem. Aos 46, Muller recebeu pela direita e chutou forte, mas Onana espalmou. Na sequência da jogada, a bola foi cruzada da direita, e Mathys Tel ajeitou e chutou forte de quase da pequena área, sem chance para o goleiro camaronês.

Por fim, três minutos mais tarde, Casemiro balançou as redes de novo. Após cobrança forte de falta de Bruno Fernandes, o volante desviou de cabeça e descontou o revés por 4 a 3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade