Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Brentford renova com brasileiro vice-artilheiro da Premier League

O atacante marcou 17 gols na atual edição

13 fev 2026 - 11h17
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Igor Thiago comemorando um dos gols da vitória do Brentford
Igor Thiago comemorando um dos gols da vitória do Brentford
Foto: Esporte News Mundo

O Brentford acertou a renovação do brasileiro Igor Thiago, nesta quinta-feira (13), em um novo vínculo, válido por cinco anos, indo até 2031. O centroavante brasileiro é o vice-artilheiro da atual edição da Premier League, com 17 gols em 26 partidas. 

"Temos o prazer de confirmar que o artilheiro Igor Thiago assinou um novo contrato de cinco anos e meio, com opção do clube por mais um ano", disse o clube por meio de um comunicado. 

Após a renovação, o técnico Keith Andrews comemorou a renovação de seu artilheiro e elogiou o jogador. Após as saídas de Mbeumo e Wissa, artilheiros da equipe na última temporada, foi o irlandês que optou por dar uma chance para o brasileiro, que aproveitou e se tornou o principal jogador da equipe. 

"É fantástico que Thiago tenha comprometido seu futuro a longo prazo com o clube. A ligação que ele tem com os seus colegas de time, com a comissão técnica e com os torcedores, bem como o quanto o clube significa para ele e ele significa para nós, é bastante evidente para todos verem", explicou. 

Igor Thiago chegou ao Brentford no começo da última temporada, após os Bees terem concordado em fazer a maior negociação de sua história para tirar o centroavante do Club Brugge, da Bélgica, por 30 milhões de libras (cerca de R$ 212 milhões à época), além de mais três milhões em bônus e variantes. No entanto, logo depois de sua chegada, o centroavante sofreu uma grave lesão no menisco e ficou afastado por quatro meses. 

Igor Thiago comemorando um gol do Brentford
Igor Thiago comemorando um gol do Brentford
Foto: Mike Hewitt/Getty Images / Esporte News Mundo

Após se recuperar, o brasileiro não conseguiu emplacar uma sequência em 2024/25 com Thomas e teve mais espaço com a chegada de Keith Andrews. Sob o comando do irlandês, Igor Thiago virou a referência técnica da equipe e marcou 17 gols na Premier League até agora, sendo o vice-artilheiro da competição apenas atrás de Erling Haaland.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade