Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bomba mata 12 jogadores de futebol e torcedores no Iraque

30 jun 2013 - 16h37
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma bomba plantada perto de um jardim onde pessoas estavam jogando futebol no Iraque deixou 12 mortos neste domingo, informaram a polícia e médicos. Outras 24 pessoas foram feridas na explosão na cidade de Nahrawan, em Bagdá.

Messi cumprimenta o colombiano Juan Pablo Ángel, do Atlético Nacional
Messi cumprimenta o colombiano Juan Pablo Ángel, do Atlético Nacional
Foto: EFE

A violência é parte de uma tendência de crescentes ataques militantes desde o início do ano, que deixaram mais de mil vítimas fatais apenas em maio, mês com mais mortes desde as disputas sectárias em 2006 e 2007.

Nos últimos dias, os alvos têm sido homens jogando futebol em campos locais e assistindo às partidas - após uma série de ataques contra mesquitas sunitas e xiitas, mercados e forças de segurança. A razão para atacar jogadores de futebol não ficou clara.

No sábado, bombas mirando jogadores de futebol e jovens que haviam se reunido para assistir a uma partida no Iraque mataram sete pessoas.

Preocupações com a possibilidade de que o Iraque pode voltar a conflitos sectários cresceram nos últimos meses em meio a tensões alimentadas pela guerra civil na vizinha Síria, onde rebeldes de maioria sunita lutam para derrubar um líder apoiado pelo Irã, de maioria xiita.

Insurgentes sunitas, incluindo a afiliada iraquiana da al Qaeda, têm recuperado terreno, recrutando em meio à minoria sunita do país, que ressente a dominação xiita desde que a invasão liderada pelos EUA derrubou Saddam Hussein em 2003.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade