PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bélgica

Lukaku revela interesse de clube saudita de Neymar, mas justifica escolha pela Roma: "Não queria sair da Europa"

11 out 2023 - 16h55
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção da Bélgica se prepara para enfrentar Áustria e Suécia pelas próximas rodadas das Eliminatórias para a Eurocopa 2024. Em coletiva de imprensa, o atacante Romelu Lukaku comentou sobre a proposta que recebeu para jogar no Al-Hilal, clube saudita de Neymar, mas justificou a escolha pela Roma. Na época, o jogador estava sem clube após o encerramento do contrato com o Chelsea — atuou por empréstimo na Inter de Milão na temporada 2022/23.

"Fiquei honrado pelo interesse, mas depois das primeiras conversas não fiquei completamente convencido. Sei que é o maior clube do Oriente Médio e o campeonato da Arábia Saudita vai se tornar um dos maiores do mundo, mas não queria sair da Europa ainda", explicou o atleta de 30 anos.

Além disso, Lukaku afirmou que, após polêmicas extra-campo e conflitos com os clubes que passou nos últimos dois anos, em que teve desempenho abaixo do esperado, focou na preparação física e mental para dar a volta por cima na atual temporada. Neste começo pela Roma, o centroavante marcou sete gols em oito jogos disputados.

"No verão [junho, julho e agosto] me preparei muito bem, foquei no que faço melhor, que é jogar futebol. Quando cheguei à Roma, a comissão técnica até ficou impressionada com a minha forma física. Sei quem sou, conheço as minhas qualidades. Os companheiros e Mourinho também me ajudaram. Tenho que agradecer ao Radja Nainggolan [volante belga que defendeu o clube italiano cinco anos] por me ter colocado em contato com a Roma", declarou.

"Se eu dissesse como foi o verão passado, vocês ficariam chocados. Houve momentos em que pensei que até poderia 'explodir' de tanta coisa que li. Há cinco anos provavelmente teria acontecido…", completou o atacante.

Com Lukaku provavelmente entre os titulares, por fim, a Bélgica entra em campo nesta sexta-feira (13), quando enfrenta a Áustria, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Euro. Na segunda-feira (16), a equipe belga enfrenta a Suécia, no mesmo horário, em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade