PUBLICIDADE

Bélgica

Lukaku perde 4 chances claras na eliminação da Bélgica na Copa do Mundo

1 dez 2022 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Bélgica precisava de uma vitória nesta quinta-feira contra a Croácia para avançar na Copa do Mundo do Catar. O atacante Romelu Lukaku entrou no segundo tempo da partida, desperdiçou quatro oportunidades claras de gol e não evitou a eliminação dos belgas.

Vítima de uma lesão na coxa esquerda, Lukaku chegou ao Mundial como dúvida. O atacante não atuava desde outubro pela Inter de Milão, no Campeonato Italiano, e voltou a campo na segunda rodada da Copa, nos últimos minutos da derrota para o Marrocos.

Contra a Croácia, Lukaku começou no banco e entrou na volta do intervalo. Aos 15 minutos do segundo tempo, Carrasco fez boa jogada individual e foi travado na hora do chute, a bola sobrou para Lukaku na pequna área, mas o atacante mandou na trave.

Na sequência, De Bruyne fez um cruzamento e o goleiro croata furou, a bola chegou novamente ao Lukaku em boas condições de cabecear para o gol, mas o belga mandou por cima da trave.

A seleção da Bélgica se lançou ao ataque nos minutos finais. Aos 42 minutos da segunda etapa, houve um bate e rebate na área defensiva da Croácia e Lukaku tentou desviar um chute que foi na sua direção, mas a bola passou pelo lado de fora da trave.

Nos acréscimos, Lukaku teve a chance de se redimir após os gols perdidos. Doku fez boa jogava pela esquerda, inverteu a jogada para o lado direito, onde Thorgan Hazard fez cruzamento e achou Lukaku livre. O centroavante não conseguiu ajeitar o corpo para a finalização, a bola bateu em sua bariga e não teve força para mandar para o fundo da rede, dando tempo para o goleiro defender.

No último lance da partida, a bola foi lançada na pequena área e o zagueiro croata Gvardiol conseguiu impedir que Lukaku alcançasse e marcasse o gol. A partida acabou em um empate sem gols e a Bélgica foi eliminada da Copa do Mundo.

Romelu Lukaku foi o jogador com o maior nível de "xG" (gols esperados) em uma única partida deste Mundial, de acordo com a Stats Perform, e não conseguiu marcar nenhum gol. Essa estatística indica a probalidade de uma finalização se transformar em gol. Portanto, Lukaku "deveria" ter marcado 2,11 gols no jogo, considerando as dificuldades de cada oportunidade.

A seleção belga terminou em terceiro lugar no Grupo F com quatro pontos somados, ficando atrás da Croácia, com cinco, e do líder Marrocos, que somou sete pontos. A campanha da Bélgica no Mundial foi muito conturbada com polêmicas entre os líderes do elenco e um mal desempenho dentro de campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade