Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Argentinos provocam Cristiano Ronaldo após Bola de Ouro: "te faltam duas"

13 jan 2014 - 17h58
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Cristiano Ronaldo levou o filho e se emocionou pela presença de familiares
Cristiano Ronaldo levou o filho e se emocionou pela presença de familiares
Foto: AP
O jornal argentino Olé não deixou passar a premiação da Fifa ao português Cristiano Ronaldo sem provocações. A ironia ao atacante do Real Madrid, que superou o ídolo do país sul-americano Lionel Messi na votação da Fifa e da revista France Football, fica clara já no título da reportagem sobre a Bola de Ouro 2013: "te faltam duas", em clara alusão aos quatro prêmios conquistados pelo argentino contra o segundo do português.

"Segue longe das quatro de Messi", complementa o jornal argentino no texto. Ainda assim, a publicação reconhece que o prêmio dado na cerimônia desta segunda foi justo: "coroa uma temporada pessoal maravilhosa com grandes atuações individuais e, neste cenário, seu domínio sobre os outros concorrentes, Lionel Messi e Franck Ribéry, é inquestionável”. 

A publicação é conhecida pela idolatria ao grande nome argentino da atualidade, vencedor em sequência das quatro Bolas de Ouro anteriores à de 2013. Na última semana, inclusive, brincou na capa do jornal que circula nas bancas ao fazer um trocadilho com o nome do veículo, que virou especialmente "Léo", apelido de Messi no país, após o atacante fazer dois gols no retorno aos gramados pelo Barcelona. 

Na votação divulgada pela Fifa, Messi ficou em segundo lugar na lista dos melhores de 2013. O argentino teve 1.205 votos contra 1.365 de Cristiano Ronaldo e 1.127 do francês do Bayern de Munique. 

Pelé é chamado de Rei pelo jornal argentino

Em nota separada sobre a cerimônia da Fifa, o periódico deixou as provocações contra brasileiros de lado e exaltou Pelé, que recebeu uma Bola de Ouro honorária pela entidade internacional. “Para você também, ó Rei", exaltou o jornal. Entretanto, o Olé não deixa de dar uma cutucada: "cabe recordar que Diego Armando Maradona já havia sido reconhecido com este prêmio (Bola de Ouro) em 1995”.

Veja fotos da cerimônia do Bola de Ouro:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade