PUBLICIDADE

Argentina

Time de Messi nos Estados Unidos contrata técnico argentino Tata Martino

28 jun 2023 - 18h40
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Novo time de Lionel Messi nos Estados Unidos, o Inter Miami anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico argentino Tata Martino, de 60 anos. Ele, que substitui o inglês Phil Neville - demitido no começo de junho - é mais um velho conhecido do craque a chegar na equipe, que já anunciou o volante Sergio Busquets e negocia com o lateral esquerdo Jordi Alba.

Segundo comunicado pelo próprio clube, o profissional "assumirá suas responsabilidades de treinador assim que receber sua documentação trabalhista". O tempo de contrato não foi divulgado.

"Estou muito animado de me unir a um grande clube como o Inter Miami e sei que juntos podemos conquistar coisas importantes. O clube tem a infraestrutura necessária para competir na região e penso que com trabalho e o compromisso de todos, podemos alcançar", disse Tata Martino, sobre a oportunidade de se juntar ao time norte-americano.

O ex-jogador David Backham, co-proprietário do Inter Miami, elogiou a contratação do novo comandante e mostrou confiança no trabalho do argentino.

"Tata é uma figura altamente respeitada em nosso esporte, cuja carreira fala por si só. Estamos confiantes de que suas conquistas e experiência como treinador inspirarão nosso time e entusiasmarão os torcedores, e estamos ansiosos para ver o impacto que ele terá dentro e fora do campo", afirmou.

Tata Martino treinou Messi em duas oportunidades. Primeiro, quando foi contratado pelo Barcelona, na temporada 2013/14, e, em seguida, quando dirigiu a Argentina, de 2014 a 2016. O último trabalho do técnico foi à frente da seleção do México, onde estava desde 2019 e disputou a Copa do Mundo do Catar, na qual foi derrotado pelo compatriota na segunda rodada da fase de grupos.

Além disso, o treinador acumula passagens notáveis por Paraguai, em que chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e foi finalista da Copa América de 2011, Newell's Old Boys, onde conquistou uma Apertura do Campeonato Argentino, Libertad, Cerro Porteño e Atlanta United, também dos Estados Unidos. Pelo clube norte-americano, Tata Martino conquistou um título da Major League Soccer (MLS), em 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade