Ídolo da Argentina, Dibu Martínez vira dúvida para estreia na Copa
Goleiro campeão do mundo em 2022 corre para se recuperar após fraturar o dedo anelar da mão direita, na última quarta-feira
A seleção da Argentina ganhou mais uma preocupação às vésperas da Copa do Mundo. Titular e campeão mundial, em 2022, o goleiro Dibu Martínez fraturou o dedo anelar da mão direita e virou dúvida para a estreia no torneio, contra a Argélia, no dia 16, às 22h (de Brasília).
O episódio aconteceu durante o aquecimento que antecedeu o jogo entre Aston Villa e Freiburg, na última quarta-feira, quando os ingleses sagraram-se campeões da Liga Europa com vitória por 3 a 0. Mesmo assim, o goleiro de 33 anos jogou os 90 minutos da decisão.
O prazo para a recuperação da fratura é de 20 dias. Com isso, Dibu automaticamente perde os amistosos contra Honduras e Islândia, nos dias 6 e 9 de junho. A informação é do Diário Olé. Apesar do susto, Dibu Martínez não precisará ser submetido a cirurgia.
Dibu, aliás, foi fundamental na conquista na Copa em 2022. Ele impediu Kolo Muani de marcar o quarto gol da França durante a prorrogação da final. O jogo terminou em 3 a 3, e Martínez ainda defendeu um pênalti cobrado por Coman na disputa que desempatou o duelo e garantiu o tri aos Hermanos.
A Argentina, por fim, passa por um momento delicado em relação a lesões. Lidando com a necessidade de reformular o elenco, o técnico Scaloni ainda tem em dúvida a presença do meia Nico Paz e do zagueiro Romero no elenco da Copa. Os dois, afinal, tratam de lesão e o prazo de recuperação é incerto.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.