0

Ídolo do River, Gallardo anuncia aposentadoria do futebol

10 jun 2011
20h48
atualizado às 21h42
  • separator

O meia argentino Marcelo Gallardo anunciou, nesta sexta-feira, que vai se aposentar do futebol profissional após a decisão do Campeonato Uruguaio, da qual participa seu time atual, o Nacional.

"É uma decisão que já venho considerando há bastante tempo e hoje tenho de pensar que existe uma vida depois do futebol", afirmou Gallardo, 35 anos, em entrevista coletiva. Os problemas físicos que sofreu nos últimos meses motivaram a decisão.

"Hoje sofro mais do que aproveito dentro de campo", lamentou o argentino, em referência a uma dura lesão no joelho que sofreu em setembro do ano passado e o obrigou a realizar uma operação e ficar parado por três meses.

Por isso, ele destacou que, "depois das finais, deixo o futebol", referindo-se à partida do próximo domingo contra o Defensor Sporting, que poderá decidir o campeonato. Se o Nacional vencer, será o campeão, mas uma vitória do rival obrigaria a realização de mais dois jogos, nos dias 16 e 19 de junho, para definir o título.

Gallardo destacou sua "eterna gratidão" ao clube argentino River Plate, "equipe onde comecei e cresci como jogador e pessoa", disse. Além disso, o jogador destacou o "excelente tratamento" que recebeu no Nacional. "Espero me despedir conquistando o título com meus companheiros", declarou.

O meia ganhou vários títulos em seu país com o River Plate, entre eles a Copa Libertadores de 1996 e a Supercopa de 1997. O argentino jogou também nos times franceses Monaco e Paris Saint Germain e no americano DC United.

Com a seleção argentina, Gallardo disputou 71 partidas, marcou 22 gols e participou das Copas do Mundo de 1998, na França, e de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

Com o River Plate, Gallardo foi campeão da Libertadores de 1996
Com o River Plate, Gallardo foi campeão da Libertadores de 1996
Foto: AFP

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
EFE   
publicidade