PUBLICIDADE

Argentina

Emiliano Martínez quebra recorde histórico com a seleção argentina; confira

13 out 2023 - 08h31
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Emiliano Martínez quebrou um recorde histórico atuando pela seleção argentina após a vitória sobre o Paraguai por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

'Dibu' se tornou o goleiro com mais tempo sem sofrer gols em jogos pela Argentina. Ao todo, são 622 minutos sem ser vazado, assumindo a primeira colocação no quesito. O arqueiro está 'invicto' desde a final da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, quando os hermanos empataram em 3 a 3 com a França, e foram campeões nos pênaltis.

Desde a decisão do mundial, a seleção argentina disputou quatro amistoso (contra Panamá, Curação, Austrália e Indonésia), além de três partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas (Equador, Bolívia e Paraguai). Nesses duelos, foram 18 gols marcados e nenhum sofrido.

O sucesso de Emiliano Martínez vem desde a última Copa, quando foi decisivo não só nas duas disputas por pênaltis - contra Holanda e França nas quartas e na final - mas também no tempo regulamentar, fechando o gol. No começo do ano, o goleiro argentino foi eleito o melhor jogador do mundo na posição ao ganhar o prêmio The Best, da Fifa.

Com a vitória sobre o Paraguai, e o empate do Brasil com a Venezuela, a Argentina se consolidou como líder isolada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 com nove pontos, dois a mais que a Seleção Brasileira, que tem sete. Os hermanos voltam a campo na terça-feira, quando enfrentam o Peru, às 23 horas (de Brasília), fora de casa, pela quarta rodada.

Confira o ranking dos goleiros com mais minutos sem sofrer gols pela Argentina:

  1. Emiliano Martínez - 622 minutos
  2. Germán Adrián Ramón Burgos - 606 minutos
  3. Sergio Romero - 576 minutos
  4. Américo Tesorieri - 553 minutos
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade