PUBLICIDADE

Argentina

Em boa fase no Botafogo, Di Plácido fala sobre possível convocação para seleção da Argentina: "Me sinto preparado"

15 ago 2023 - 18h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo é líder isolado do Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Atravessando boa fase no Fogão, o lateral-direito Leonel Di Plácido declarou que se sente preparado para defender as cores da seleção da Argentina, caso convocado pelo técnico Lionel Scaloni.

Foto: Vítor Silva/Botafogo / Gazeta Esportiva

"Me sinto preparado e com muita vontade. Estou jogando em uma liga muito difícil e, como titular, estou me destacando com a equipe que lidera o torneio. Por conta disso, tenho essa confiança para pensar que posso estar à altura se Scaloni me chamar", disse o defensor em entrevista ao jornal Olé, da Argentina.

O jogador foi convocado pela seleção argentina pela primeira vez em setembro de 2018, para um amistoso diante da Guatemala. No entanto, não chegou a entrar em campo. Di Plácido relembrou o momento e o classificou como "muito lindo".

"Lembro que, pouco tempo antes, meu filho havia nascido, e a convocação duplicou essa alegria. Infelizmente não consegui compartilhar vestiário com Messi, mas foi incrível. Tive um período muito lindo com muitos jogadores que sei que são importantes na seleção atual e não me esquecerei disso nunca", destacou o defensor.

Apesar de não ter entrado em campo, o lateral-direito revelou que teve uma conversa com o auxiliar técnico da Argentina, Pablo Aimar. O ex-atleta disse para Di Plácido que "ficasse tranquilo, pois teria sua chance". "Esperamos que chegue em algum momento", pontuou o atleta do Fogão.

O jogador também falou sobre sua chegada ao Botafogo e exaltou o futebol brasileiro. O argentino chegou ao Alvinegro carioca em março deste ano após ser emprestado pelo Lanús, da Argentina.

"Quando chegou o Botafogo, era algo que eu não esperava, mas funcionou. Foi muito gratificante, pelo que o clube significa e também por jogar no Campeonato Brasileiro, que é um dos mais competitivos do mundo", destacou o defensor.

Por fim, Di Plácido ainda pregou calma para o Botafogo neste segundo turno do torneio nacional. "Conseguimos uma boa vantagem, mas não estamos olhando muito além. Aqui, buscamos avançar partida após partida, dando pequenos passos para alcançar o grande objetivo".

"Estou desfrutando deste clube maravilhoso, tanto em infraestrutura como em qualidade humana", finalizou o argentino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade