Clube argentino pode demitir zagueiro que gritou ‘bomba’ dentro do avião
Emiliano Endrizzi, atleta do Gimnasia de Jujuy foi algemado e conduzido à delegacia
Veja só o preço que pode custar uma ‘brincadeira’. Emiliano Endrizzi, jogador do Gimnasia de Jujuy, da segunda divisão do futebol argentino, pode deixar o clube, segundo o jornal Olé, da Argentina.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O jogador de 32 anos foi preso dentro de uma avião após gritar que havia uma bomba antes da decolagem de voo para Buenos Aires. Emiliano provocou o fechamento do Aeroporto Internacional Governador Horacio Guzmán, em Jujuy, no sábado, 11, e evacuação de passageiros da aeronave. O protocolo de segurança foi acionado e todos os voos foram cancelados.
Após operação de aproximadamente uma hora, a polícia descartou a presença de explosivos e o aeroporto retomou suas atividades normais.
O constrangimento aconteceu antes do voo em que o elenco do Gimnasia viajaria para enfrentar o Agropecuario. O clube teve a chegada a Buenos Aires atrasada e publicou um comunicado.
“A equipe jurídica do Club Gimnasia y Esgrima de Jujuy interveio após a ativação do protocolo de prevenção e segurança no Aeroporto Internacional 'Horacio Guzmán'. Essa situação afetou a partida do voo que levaria o elenco profissional a Buenos Aires para o jogo contra o Agropecuario, pela 9ª rodada da 'Primera Nacional”, declarou.
Emiliano Endrizzi é zagueiro e foi revelado pelo San Lorenzo, tradicional clube argentino (time que Papa Francisco torcia), em 2013. Logo em seguida foi transferido para o Instituto Atlético Central de Córdoba (I.A.C.C), e jogou de 2013 até 2021.
Em 2022, Endrizzi foi para o Independiente Rivadavia, onde ficou por apenas um ano. Por fim, Emiliano chegou ao Jujuy, no começo de 2023.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.