Eliminado da MLS, Messi pode ficar mais de um mês sem jogar até 2024; veja o calendário
Aos 36 anos, Lionel Messi está concentrado com a seleção argentina e se prepara para enfrentar o Paraguai nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Apesar da rodada ser disputada em outubro, essa deve ser uma das últimas partidas do craque no ano.
Isso porque o Inter Miami não atingiu a pontuação necessária para avançar à próxima fase da MLS (Major League Soccer) e está eliminado. Dessa forma, o time de Messi vai cumprir tabela, jogar mais dois jogos e encerrar a temporada de 2023.
Os próximos compromissos da equipe estadunidense serão amistosos em novembro e, depois disso, somente em janeiro de 2024, na pré-temporada. Portanto, Messi não deve entrar em campo em partida oficial até fevereiro, ou seja, por quase três meses.
Pela seleção argentina, o camisa dez vai disputar mais quatro jogos neste ano. Nos dias 13 e 18 de outubro, enfrenta Paraguai e Peru. No mês que vem, nos dias 17 e 22 de novembro, encara os clássicos sul-americanos contra Uruguai e Brasil.
O período de ausência de Messi nos gramados fez com que rumores sobre seu futuro aumentassem. O jornal Sport, da Espanha, veiculou a possibilidade do Barcelona e clubes da Arábia Saudita tentarem a contratação do argentino por empréstimo curto.
Entretanto, o jornalista Guillem Balague, autor da biografia de Messi, afirmou que o craque descartará uma saída do Inter Miami e vai aproveitar o período sem jogos para descansar.
Confira o calendário de jogos de Messi
13/out - Argentina x Paraguai
18/out - Peru x Argentina
19/out - Inter Miami x Charlotte
22/out - Charlotte x Inter Miami
17/nov - Argentina x Uruguai
22/nov - Brasil x Argentina
nov/2023 - Amistosos do Inter Miami na Ásia (sem data confirmada)
dez/2023 - Férias do Inter Miami
jan/2024 - Início da pré-temporada da MLS (sem data confirmada)
fev/2024 - Início da temporada regular da MLS (sem data confirmada)