PUBLICIDADE

Argentina

Argentina segue no topo do ranking da Fifa; Brasil permanece em terceiro

29 jun 2023 - 17h31
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou a versão mais recente do ranking de seleções, que segue apontando a Argentina como a melhor seleção do mundo. A atual campeã da Copa acumulou 1.843,73 pontos no ranking e possui uma leve vantagem em relação à França, que vem em segundo com 1.843,54.

O Brasil, apesar dos fracos desempenhos em amistosos recentes, mantém a terceira colocação no ranking, mas perdeu quase seis pontos ao todo e hoje possui 1.828,27 pontos. Ainda assim, a Seleção tem uma vantagem larga de mais de 30 pontos para o quarto colocado.

Inglaterra e Bélgica trocaram de posição em relação à última versão do ranking da Fifa e, agora, os ingleses vem em quarto lugar, com os belgas logo atrás em quinto. A mesma situação acontece com Croácia e Holanda, que também trocaram de posição e fecharam em sexto e sétimo, respectivamente.

Itália, Portugal e a atual campeã da Liga das Nações da UEFA, Espanha, fecham o top10. O grupo dos dez primeiros, inclusive, não viu nenhuma alteração em relação à última versão, lançada em abril. O próximo ranking da Fifa sairá no dia 20 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade