Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arábia Saudita

Napoli vence Milan com gol brasileiro e vai à final da Supercopa da Itália

David Neres abre o placar em Riad, na Arábia Saudita, Hojlund completa o triunfo e time aguarda vencedor de Bologna x Inter na decisão

18 dez 2025 - 18h12
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images - Legenda: Jogadores do Napoli comemoram o gol marcado por Rasmus Hojlund na vitória sobre o Milan / Jogada10

O primeiro finalista da Supercopa da Itália está definido. Com brilho de David Neres, o Napoli venceu o Milan por 2 a 0, nesta quinta-feira (18), no Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita, e garantiu a vaga na grande final. O brasileiro abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto Rasmus Hojlund, que já havia contribuído com uma assistência, marcou o segundo gol na etapa final e confirmou a classificação napolitana.

Dessa maneira, o Napoli aguarda o vencedor de Bologna x Inter de Milão para saber quem será o adversário. A outra semifinal será disputada nesta sexta-feira (19), às 16h (de Brasília), também em Riad.

A decisão da Supercopa Italiana vai acontecer no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), na capital da Arábia Saudita.

Por outro lado, o Milan desperdiçou a oportunidade de igualar a Juventus como maior campeão da Supercopa da Itália, com nove títulos. Mesmo assim, a Inter de Milão, caso passe pelo Bologna, ainda pode igualar o feito da Velha Senhora.

O jogo

O Milan começou a partida com mais iniciativa e levou perigo logo nos minutos iniciais, mas parou em boa defesa de Milinkovic-Savic. A resposta do Napoli veio com controle maior da posse e organização ofensiva, tendo Hojlund como referência. Após chances desperdiçadas dos dois lados, o time napolitano foi mais eficiente. Em jogada bem trabalhada, Spinazzola encontrou Hojlund, que segurou a marcação e deu assistência para David Neres abrir o placar antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Napoli manteve o domínio e aproveitou as fragilidades defensivas do Milan. Hojlund seguiu como protagonista e, novamente acionado por Spinazzola, se livrou da marcação para marcar o segundo gol, contando com falha de Maignan. Com a vantagem ampliada, os comandados de Antonio Conte administraram o resultado com tranquilidade, enquanto o Milan não encontrou forças para reagir.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade