Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após vender Ederson, Manchester City contrata goleiro dispensado pelo PSG

O italiano vai usar a camisa 25 e vai assinar um vínculo válido por cinco anos

2 set 2025 - 16h24
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Após ser dispensado pelo Paris Saint-Germain, o goleiro Gianluigi Donnarumma foi anunciado pelo Manchester City nesta terça-feira. Segundo a imprensa inglesa, a negociação foi sacramentada em 35 milhões de euros (R$ 221 milhões, na cotação atual). 

— Olá, torcedores do City! Vejo vocês em breve - afirmou o goleiro em um vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.

O italiano chega ao clube para substituir o brasileiro Ederson, que foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia. Ele havia perdido espaço com Pep Guardiola e não jogou nos primeiros dois jogos da temporada. 

Donnarumma assinou um contrato de cinco anos, indo até 2030 com o Manchester City, que ainda tem a opção de extensão por mais uma temporada. Ele vai chegar para disputar posição com James Trafford, que atuou nos três primeiros jogos da Premier League.  

Anúncio de Donnarruma
Anúncio de Donnarruma
Foto: Divulgação/Manchester City / Esporte News Mundo

O goleiro italiano teve um final de passagem conturbado no PSG. O jogador chegou à capital francesa em 2021, sem custos, depois de não ter renovado com o Milan, clube que o revelou.  Ele tinha contrato até o meio do ano que vem, mas não conseguiu chegar a um acordo de renovação com o clube. 

No entanto, Enzo Raiola, seu empresário, já conversava com Manchester United e Manchester City há alguns meses. Vendo o gim de seu contrato se aproxima, o Paris Saint-Germain optou por sua saída imediata ao invés de perdê-lo de graça no meio do ano que vem.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade