Americanos criticam paletó de Messi: "mágico ou fotógrafo da Disney"
Lionel Messi talvez não tenha honrado o status de “melhor jogador do mundo” com o visual que escolheu para a cerimônia da entrega da Bola de Ouro da Fifa. Vestindo um paletó preto com bolinhas brancas, o argentino foi severamente criticado pelo jornal americano USA Today, que apontou outros possíveis usos para a extravagante peça do smoking.
Descontraído, o diário dos Estados Unidos elegeu dez usos mais indicados para o diferente look de Messi, que tratou, inclusive, de combinar a gravata borboleta com a mesma estampa do paletó. As sugestões vão desde “mágico” a “mestre de cerimônias de um Bar Bitzvah” (tradicional cerimônia da religião judaica).
O argentino, 25 anos, foi eleito pela Fifa nesta segunda-feira o melhor do mundo em uma temporada pela quarta vez consecutiva. Autor de 91 gols ao longo de 2012, Messi venceu na eleição o meia espanhol Andrés Iniesta, do Barcelona, e o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
Na votação deste ano, Messi conquistou a Bola de Ouro ao receber 41,06% da votação. Cristiano Ronaldo, que havia sido eleito o melhor do mundo pela única vez em 2008, ficou no segundo lugar com 23,68% das indicações. Iniesta terminou em terceiro, com 10,91%.
Confira as “sugestões” para o terno de Messi:
- Um mágico que trabalha exclusivamente com pombos brancos
- O estilista de Cristiano Ronaldo
- Um cara que fez 88 gols, sendo um deles “criar coragem para falar com uma garota”
- Paula Poundstone (comediante americana)
- O fotógrafo oficial da Disneylândia de Tóquio
- Um hipster que levou a própria cerveja em um jarro e que em pouco falará que não tem uma televisão
- O par de Cyndi Lauper no Grammy de 1986
- Um mestre de cerimônias de um Bar Mitzvah
- O terceiro concorrente eliminado do Project Runnaway
- Um amigo próximo do ator francês Gerard Depardieu