Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Alvo do Liverpool quebra silêncio e cita que Newcastle não cumpriu promessas

O atacante falou sobre a situação pela primeira vez

19 ago 2025 - 18h51
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A novela sobre a possível vinda de Alexander Isak ao Liverpool ganhou um novo capítulo nesta terça-feira. Em meio ao jogo duro por parte do Newcastle em liberá-lo, o centroavante quebrou o silêncio e explicou sua versão, dizendo que o clube não cumpriu acordos combinados, citando que sua saída é o melhor caminho. 

"A realidade é que promessas foram feitas e o clube conhece minha posição há muito tempo." Agir agora como se essas questões estivessem apenas surgindo é enganoso. Quando promessas são quebradas e a confiança é perdida, o relacionamento não pode continuar. É assim que as coisas estão para mim agora - e por que a mudança é do melhor interesse de todos, não apenas meu", afirmou Isak.

O atacante foi escolhido pelos colegas de profissão e fez parte da seleção da última Premier League, em uma apuração baseada nos votos de jogadores. Ele agradeceu o apoio do clube, mas disse não se sentir confortável em ir ao evento. 

"Estou orgulhoso de ser reconhecido pelos meus colegas profissionais com um lugar no Time da Temporada da PFA Premier League 2024/25." Primeiro, quero agradecer aos meus companheiros e a todos no Newcastle United que me apoiaram ao longo do caminho. Não estou na cerimônia esta noite", disse.

O desentendimento entre Isak e Newcastle acontece depois de o clube ter feito jogo duro para sua saída para o Liverpool, após ter rejeitado uma oferta avaliada em 110 milhões de euros, considerada insuficiente pelos Magpies, e pedido por uma maior, de cerca de 150 milhões de libras. Desde então, os Reds não voltaram a fazer novas propostas, mas continua sendo discutida. O atacante quer deixar o clube ainda nesta janela. 

Segundo a imprensa inglesa, qualquer negociação entre os dois clubes depende da chegada de dois atacantes, apesar de Isak não estar à venda. O Newcastle avalia as contratações de Yoane Wissa, do Brentford, e Jørgen Strand Larsen, do Wolves, mas enfrenta obstáculos financeiros e contratuais.

Isak foi o vice-artilheiro da última Premier League atuando pelo Newcastle
Isak foi o vice-artilheiro da última Premier League atuando pelo Newcastle
Foto: Alex Livesey/Getty Images / Esporte News Mundo

Nas últimas semanas, Isak vem treinando separado do resto do elenco e não foi convidado a participar do churrasco de confraternização promovido pelo técnico Eddie Howe. Além disso, ele não foi relacionado para nenhuma partida de pré-temporada e ficou de fora da viagem para a Ásia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade