PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Guardiola é apresentado como técnico do Bayern de Munique

24 jun 2013 - 08h55
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Guardiola arrisca alemão ao chegar no Bayern de Munique; veja:

Pep Guardiola foi apresentado nesta segunda-feira como treinador do Bayern de Munique. Surpreendendo a todos que estavam no auditório do clube, o espanhol falou em alemão logo no primeiro contato com a imprensa.

"Estou pronto, é um desafio. Meu tempo no Barcelona foi maravilhoso, mas necessitava de um novo desafio e o Bayern me deu esta oportunidade, e por esse motivo estou pronto para dar o meu melhor. Estou certo que todos os torcedores do Bayern ficarão orgulhosos", disse o técnico, que estava acompanhado de Mathias Sammer, e dos dirigentes Karl-Heinz Rummenigge e Uli Hoeness.

<p>Técnico evitou comparações com antecessor Jupp Heynckes e admitiu pressão por resultados</p>
Técnico evitou comparações com antecessor Jupp Heynckes e admitiu pressão por resultados
Foto: AP

Guardiola disse ainda ter estudado o Campeonato Alemão durante o ano sabático que tirou em Nova York, nos Estados Unidos. "Preciso de mais tempo, mas em Nova York eu passava os fins de semana assistindo aos jogos da liga alemã. Na opinião é uma liga muito forte. Há muitas equipes boas e tenho de me adaptar a esta realidade", analisou o espanhol.

O ex-treinador do Barcelona se disse preparado para o desafio de manter os bons resultados que o time acumulou sob o comando de Jupp Heynckes - o que inclui o título do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões da Europa. "Preciso aceitar a comparação", disse Guardiola na concorrida entrevista. "Preciso conseguir conviver com isso. Estou sob pressão, claro, mas sei disso e aceito esse desafio sem medo, e por isso sou o treinador", disse.

Guardiola, 42 anos, ganhou 14 títulos em quatro anos no Barcelona, até 2012. Desde então, vinha passando um período sabático em Nova York, e agora se tornou a principal contratação do Bayern para a próxima temporada. Ele disse que o elenco e a história do clube foram as maiores motivações para aceitar um contrato de três anos.

"É um dos maiores clubes do mundo, e as pessoas que administram o clube sabem como fazê-lo bem, e decidiram me chamar. Às vezes, você assume um clube em queda... Como no primeiro ano como técnico profissional. Agora a situação é completamente diferente. Que bom que é diferente", disse ele, ao lado de dirigentes do clube alemão.

"Assumo um time que jogou excepcionalmente na última temporada. Ganharam três títulos. Essa é a situação. Quando você é técnico do Bayern, sempre sofre pressão para jogar bem."

Guardiola disse que não pretende fazer grandes mudanças, e que seria "arrogante" falar no início de uma nova era. Evitou comentar sobre atletas individuais, e disse que ainda precisa conhecer melhor o time e as categorias de base.

Cerca de 30 mil torcedores são esperados para o primeiro treino de Guardiola no Bayern, na quarta. Por causa da demanda, a atividade foi transferida para o estádio do clube.

Com informações da Reuters

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade