0

Bayern vence o Borussia Dortmund com três de Lewandowski

A partida ficou marcada pelo confronto direto entre dois dos artilheiros do Campeonato Alemão

6 mar 2021
16h54
atualizado às 17h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Bayern de Munique recebeu, neste sábado, o Borussia Dortmund e conquistou uma vitória por 4 a 2, de virada. A partida ficou marcada pelo confronto direto entre dois dos artilheiros do Campeonato Alemão. Os gols foram marcados por Lewandowski (três vezes) e Javi Martínez, pelos donos da casa, e Haaland (duas vezes), pelos visitantes.

Desde a temporada passada, Alaba vem atuando como zagueiro (Foto: Divulgação/Bayern)
Desde a temporada passada, Alaba vem atuando como zagueiro (Foto: Divulgação/Bayern)
Foto: Gazeta Esportiva

A partida começou com um ímpeto ofensivo da equipe de Dortmund. Em menos de dez minutos de jogo, Haaland marcou os primeiros dois gols da partida. Atrás no placar, o Bayern começou a segurar a bola e criar chances. Depois de diversas tentativas, Lewandowski balançou as redes aproveitando assistência de Sané. O empate chegou ainda no primeiro tempo. O atual melhor jogador do mundo da Fifa marcou de pênalti.

Nos 45 minutos finais, o Borussia tentou retomar o controle da bola, mas não conseguiu. Depois de um choque forte, o artilheiro norueguês foi substituído. Sem Haaland em campo, os visitantes mudaram sua estratégia e focaram nos contra-ataques. A virada chegou com um chute preciso de Javi Martínez. Logo na sequência, Lewandowski chegou ao hat-trick e aumentou a vantagem bávara.

Com o resultado, o Bayern se mantém na primeira posição (havia perdido momentaneamente com a vitória do RB Leipzig), com 55 pontos. O Borussia termina a rodada em sexto lugar, com 49.

Os donos da casa voltam a campo no próximo sábado contra o Werder Bremen. O Dortmund tem compromisso marcado para terça, contra o Sevilla, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Confira outras partidas deste sábado pelo Campeonato Alemão:

Eintracht Frankfurt 1×1 Stuttgart

Freiburg 0x3 RB Leipzig

Hertha 2×1 Augsburg

Hoffenheim 2×1 Wolfsburg

Monchengladbach 0x1 Leverkusen

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade