Acusado de manipular resultados, presidente do Trabzonspor é preso
O presidente do Trabzonspor, da Turquia, foi preso nesta segunda-feira acusado de participar de um esquema de manipulação de resultados. A detenção de Sadri Sener ocorreu 24 horas depois da prisão de Aziz Yildirim, presidente do Fenerbahce.
Na mesma operação também foram presos o ex-presidente da Federação Turca de Futebol, Mahmut Ozgener, o ex-dirigente da entidade, Levant Kizil, assim como Muntaz Karakaya, ex-dirigente do Ankaragucu, e o goleiro da equipe, Srdar Kuldilge.
Os investigadores suspeitam de manipulação de resultados em 19 jogos, da primeira e segunda divisões do futebol turco.
O Fenerbahce, onde atuam o lateral esquerdo da Seleção Brasileira André Santos e o meia Alex, é o atual campeão turco. Se ficar provado a participação da equipe em jogos arranjados, o clube pode perder o título e ser rebaixado para a segunda divisão.
As ações do Fenerbahce caíram 35%, enquanto as do Trabzonspor subiram 11% devido a expectativa do clube herdar o título. Todavia, o atual vice-campeão turco também pode ser punido.
Uma definição do caso deve sair nesta semana. A Federação Turca tem até sexta-feira para com comunicar à Uefa as equipes que participarão das próximas competições europeias.