Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internacional vence o Ceará em jogo marcado por redenção de Ricardo Mathias

A vitória do Internacional representa alívio para os colorados. No caso do Ceará, o sentimento é de pura decepção, já que uma derrota em casa nunca é bom.

21 nov 2025 - 23h51
(atualizado em 21/11/2025 às 00h03)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Ricardo Duarte/Internacional / Esporte News Mundo

Mais de 40 mil torcedores do Ceará marcaram presença na Arena Castelão e assistiram a vitória do Internacional pelo placar de 2 a 1. A partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão ficou marcada pela redenção do atacante Ricardo Mathias. O mesmo atleta que havia marcado um gol contra, tornou-se o herói do Inter nos minutos finais.

O Colorado jogou com um a mais durante boa parte do jogo, mas produziu pouco. O meia Vina, do Ceará, foi expulso do primeiro tempo. A defesa alvinegra resistia bem à inferioridade numérica, até que a pressão do Inter surtiu efeito. No final, Carbonero também levou cartão vermelho.

O resultado levou o Inter aos 40 pontos. Em 15º, a equipe respirou na briga contra o rebaixamento. Derrotado em casa, o Ceará permanece com 42 pontos e está em 14º na tabela.

O jogo

Com apenas quatro minutos de jogo, Vina fez uma falta dura em Luis Otávio. O árbitro da partida expulsou o meia e deixou a equipe alvinegra com um a menos. Pouco futebol e muita decisão errada, assim que se desenhou a partida nos primeiros 20 minutos. Nem mesmo o Inter, com superioridade numérica, ameaçou o Ceará.

Aos 26, Galeano iniciou contra-ataque para o Vozão e Pedro Henrique ficou com o gol aberto, só que sem ângulo. Vitão afastou o perigo. O Inter chegou com perigo aos 35, com Bernabei finalizando de três dedos. Bruno Ferreira impediu o gol colorado. Aos 44 minutos, Vitinho chutou de fora da área e o goleiro do Vozão fez nova defesa. Terminou assim a primeira etapa, 0 a 0.

Na etapa final, o Internacional com um pouco mais de ímpeto ofensivo. Entretanto, o Ceará foi quem quase abriu o placar aos nove minutos. Willian Machado bateu de primeira e Ivan defendeu.

Aos 30 minutos, Vitinho apareceu sozinho após cruzamento de Mercado e mandou a bola para o gol. O atacante fez 1 a 0 e comemorou efusivamente. Pouco tempo depois, um balde de água fria no Internacional. O jovem Ricardo Mathias fez um gol contra, aos 35. 1 a 1 no Castelão. Já aos 41, o cria da base do Inter se redimiu e fez o gol da vitória. De vilão a herói.

Nos minutos finais, Carbonero foi expulso após intervenção do VAR. O Ceará até tentou buscar o resultado, mas o cansaço pesou. Os três pontos ficaram com a equipe visitante.

(
(
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC / Esporte News Mundo

Próximos compromissos de Ceará e Inter

A reta final do Brasileirão ainda promete muita adrenalina. Ceará e Internacional voltam a campo na próxima segunda-feira (24). O Vozão tem o Mirassol pela frente, em São Paulo, às 19h. Enquanto os gaúchos enfrentam o Santos, no Beira-Rio, às 21h.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade