Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Histórico de Thiago Silva pesa em decisão do Fluminense para jogo com Athletico

Zagueiro pode ser preservado na Arena da Baixada por causa do gramado sintético

26 ago 2026 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Fluminense avalia poupar Thiago Silva contra o Athletico, na Arena da Baixada, devido ao impacto físico do gramado sintético, piso já criticado pelo zagueiro de 41 anos por causar dores. A comissão técnica de Marcão busca evitar o desgaste do defensor para a sequência do Brasileirão, embora o rival seja um forte mandante. Caso a preservação seja confirmada, Julián Millán e Jemmes disputam a vaga na zaga ao lado de Ignácio, enquanto Juan Freytes e Igor Rabello continuam fora por lesão.

O Fluminense enfrenta o Athletico no próximo domingo, 30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileir, em busca de manter a reação. Sob o comando de Marcão, o Tricolor recuperou confiança e resultados. O gramado sintético pode levar a comissão técnica a preservar Thiago Silva.

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense
Foto: Lucas Merçon/ Fluminense
Foto: Lucas Merçon/ Fluminense / RTI Esporte

A Agência RTI Esporte apurou que a decisão ainda não está tomada. O zagueiro é considerado uma das principais referências do elenco tricolor, mas existe um histórico que pesa na análise da comissão técnica.

Zagueiro já criticou o gramado

Thiago Silva já atuou na Arena da Baixada e conhece as características do piso. Em 2024, o defensor enfrentou o Athletico no estádio. Quatro dias depois daquela partida, o jogador revelou que ainda sentia dores.

Na ocasião, também destacou a dificuldade de atuar em um gramado sintético. O episódio não foi isolado. O camisa 3 já manifestou publicamente sua posição contrária a esse tipo de piso em diferentes momentos.

No início de 2025, inclusive, o zagueiro participou da mobilização de jogadores que defendiam mudanças na utilização dos gramados sintéticos no futebol brasileiro. Por isso, a possibilidade de preservação ganhou força antes da viagem para Curitiba.

Athletico transforma sintético em trunfo

A preocupação do Fluminense aumenta quando o desempenho do adversário como mandante é analisado. O Athletico soma oito vitórias e apenas uma derrota em 12 partidas disputadas na Arena da Baixada pelo Brasileirão.

O retrospecto coloca o Furacão entre os melhores mandantes da competição, com Odair Hellmann aproveitando a adaptação ao gramado. A equipe também costuma jogar com intensidade em Curitiba. Para os visitantes, o piso pode ser um fator adicional de dificuldade.

Partida exige atenção física

No caso de Thiago Silva, a comissão técnica precisa considerar também a sequência da temporada. Aos 41 anos, o zagueiro tem papel importante na organização defensiva. Preservar o jogador não significaria apenas evitar um possível desgaste.

A medida também permitiria reduzir riscos para os próximos compromissos do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o confronto tem peso na classificação. O Athletico está entre os principais concorrentes na parte de cima da tabela.

Julián Millán e Jemmes disputam a vaga

Caso o técnico Marcão decida não utilizar o experiente jogador, Julián Millán e Jemmes são os candidatos à vaga ao lado de Ignácio. A escolha deverá levar em consideração o estilo de jogo do rubro-negro paranaense.

O Athletico tem força ofensiva e costuma aproveitar o mando para pressionar os adversários. Juan Freytes e Igor Rabello, por outro lado, seguem em recuperação de lesões. A dupla deve continuar fora de combate diante do Furacão.

RTI Esporte
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra