PUBLICIDADE

Grêmio foi 2 vezes vice da Copa ao perder 1º jogo da final

Em 1993, acabou superado pelo Cruzeiro; em 1995, pelo Corinthians

1 mar 2021 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio disputa com o Palmeiras sua nona decisão de Copa do Brasil. A derrota em Porto Alegre por 1 a 0, nesse domingo (28), assombra seus torcedores, ainda mais se o resultado for comparado com o retrospecto dessas finais das quais o time gaúcho participou.

Nessa sua trajetória na competição, quando perdeu o primeiro jogo decisivo, o Grêmio não conseguiu reverter a vantagem do adversário.

Renato Gaúcho vai tentar levar o Grêmio, na segunda partida da final da Copa do Brasil, a reverter a vantagem do adversário, no caso, o Palmeiras  (Foto: Reprodução/Grêmio)
Renato Gaúcho vai tentar levar o Grêmio, na segunda partida da final da Copa do Brasil, a reverter a vantagem do adversário, no caso, o Palmeiras (Foto: Reprodução/Grêmio)
Foto: Gazeta Esportiva

Foi assim em 1993, superado em casa pelo Cruzeiro por 2 a 1 – depois, em Belo Horizonte, a equipe mineira impôs o mesmo placar -, e em 1995, em duelo com o Corinthians. Aquela final começou em São Paulo, com vitória dos mandantes por 2 a 1. Na sequência, na capital do Rio Grande do Sul, novo revés do Grêmio – batido por 1 a 0.

Portanto, se vencer o Palmeiras na semana que vem, no Allianz Parque, o Grêmio vai quebrar um tabu e conquistará o sexto título da Copa do Brasil com um dado inédito – o de ter devolvido o tombo inicial ao rival.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade