PUBLICIDADE

Grêmio apresenta Borja, eleito para ser goleador de Felipão

Atacante colombiano de 28 anos assinou até o fim de 2022 e chegou bastante entusiasmado ao novo clube, no qual será dirigido por Scolari

5 ago 2021 19h38
| atualizado às 22h06
ver comentários
Publicidade

Felipão assumiu o Grêmio com a missão de salvar o time do rebaixamento no Brasileirão. A primeira constatação do treinador é que precisava de um camisa 9 e indicou Luiz Adriano. A reprovação da torcida o fez mirar em Borja, com quem já trabalhou no Palmeiras, e que chega a Porto Alegre para ser seu "goleador."

Borja durante a sua apresentação como novo reforço do Grêmio
Borja durante a sua apresentação como novo reforço do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O colombiano de 28 anos assinou até o fim de 2022 e chegou bastante entusiasmado ao novo clube, após saber que não estava nos planos do Palmeiras. Vem por empréstimo e prometendo retribuir toda confiança dos gaúchos.

"Muitas equipes procuraram meu empresário, da América e da Europa. Muito pedido. Quando ele me falou que tinha o Grêmio, eu disse 'vamo'. Não só agora, há uns dois, três anos eu já falei isso pra ele. Um clube que tem três Libertadores, a competição mais difícil do mundo", afirmou o novo camisa 9 do Grêmio.

"Quero agradecer primeiramente a Deus por me permitir estar aqui no Brasil novamente, que considero a minha segunda casa", disse. "Agradeço à diretoria do clube, que acreditou em meu potencial. Estou muito feliz e espero poder fazer muitos gols, história e ser campeão. Estar aqui é um sonho que estava em meu coração", prometeu.

Borja também mostrou-se entusiasmado com os torcedores após recepção calorosa. Com a lesão de Diego Souza, os tricolores estavam carentes de um jogador finalizador. Agora, acreditam ter. "Agradeço muito à torcida do Grêmio e agora vou trabalhar muito para dar alegria para ela."

Por fim, Borja garantiu que a adaptação não será um problema pelo fato de já ter trabalhado com o técnico no Palmeiras. "Felipão já conhece as minhas características e o que consigo fazer a cada partida", falou. "Sei que preciso me movimentar bem e vou trabalhar muito para isso", enfatizou, antes de apresentar sua característica em campo. "Gosto muito de fazer jogadas em diagonais curtas, mas o que o professor me orientar, vou tratar de fazer."

Léo Chú vai para os Estados Unidos

Nesta quinta-feira, o Grêmio chegou a um acordo com o Seattle Sounders pela venda do atacante Léo Chú. O atleta de 21 anos assinou um contrato válido por quatro anos com a equipe da Major League Soccer (MLS), com opção de renovação por mais uma temporada.

Formado nas categorias de base do time gaúcho, o jogador se destacou vestindo a camisa do Ceará em 2020. Neste ano, ele retornou de empréstimo e disputou 22 partidas com a camisa do Grêmio.

"A versatilidade e o perfil ofensivo do Léo são atributos que se destacaram para o nosso clube durante o processo de seleção, e acreditamos que ele tem potencial para causar impacto ao se instalar nos Estados Unidos e continuar desenvolvendo seu jogo", disse o vice-presidente sênior de operações de futebol e diretor esportivo do Sounders FC, Craig Waibel.

Além do brasileiro, o Seattle Sounders também contratou o veterano Nicolas Benezet. O francês de 30 anos passou as últimas três campanhas da MLS no Colorado e no Toronto FC. O contrato é válido até o final desta temporada, com opção de renovação.

 

Estadão
Publicidade
Publicidade