Golaço de Özil no fim garante empate do Real com Dortmund
O Borrussia Dortmund passou muito perto de conseguir sua segunda vitória seguida sobre o Real Madrid, mas o time espanhol conseguiu arrancar o empate no Santiago Bernabéu no fim da partida, com um lindo gol de falta do meia alemão Mesut Özil, nesta terça-feira, na quarta rodada do grupo D da Liga dos Campeões.
O atual bicampeão alemão, que tinha vencido por 2 a 1 em Dortmund na rodada anterior, saiu na frente aos 28 minutos de jogo, com um belo chute de fora da área do atacante Marco Reus.
O brasileiro naturalizado português Pepe empatou de cabeça aos 34, após receber um cruzamento de Özil.
O Borussia voltou a liderar o marcador logo antes do intervalo, quando Grosskreutz deu um lindo passe de três dedos para o jovem meia Mario Götze, que soltou a bomba e viu seu chute desviado pelo lateral Álvaro Arbeloa nas suas próprias redes.
O Real pressionou muito no segundo tempo e o técnico José Mourinho foi para o tudo ou nada aos 32 ao colocar Kaká no lugar de Arbeloa.
O brasileiro se destacou logo em seguida ao dar uma bela arrancada antes de tocar para o argentino Angel Di Maria, que cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo. O português chutou à queima-roupa, mas o goleiro Weidenfeller fez uma grande defesa. Kaká tentou pegar a sobra, mas o zagueiro Kehl salvou novamente o time alemão.
O Real acabou encontrando uma brecha aos 44 do segundo tempo, quando Özil cobrou com muita categoria uma falta desde o lado direito. O chute preciso do alemão tocou na trave antes de entrar no gol de Weidenfeller, para o delírio da torcida que lotou o estádio Santiago Bernabéu.
O resultado acabou sendo um bom negócio para ambas as equipes, já que no outro jogo da chave, Manchester City e Ajax também empataram pelo placar de 2 a 2.
Este resultado praticamente tira qualquer chance dos ingleses de se classificarem para as oitavas.
O Borussia continua liderando o 'grupo da morte' e soma agora oito pontos, um a mais do que o Real. Os 'Citizens' somam apenas dois pontos em quatro partidas, dois a menos do que o Ajax.