Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gilberto dispara após clássico: "Quero ver reclamar da arbitragem agora"

Atacante reelembra indignação gremista contra a arbitragem em momentos desfavoráveis.

27 out 2025 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários
Gilberto
Gilberto
Foto: Fernando Alves/ECJ / Esporte News Mundo

A derrota por 3 a 1 para o Grêmio, neste domingo (26), na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o Juventude indignado com a arbitragem. O clima de inconformismo tomou conta do elenco jaconero após o apito final, principalmente pelas decisões do árbitro Alex Gomes Stefano, que marcaram o andamento do clássico.

No pós-jogo, o atacante Gilberto não poupou críticas e fez duras declarações, alfinetando o rival e cobrando coerência após recentes polêmicas envolvendo o Tricolor no campeonato.

- A gente fica triste porque num campeonato tão bonito como o Brasileiro, com grandes equipes, o Grêmio não precisa disso. Nenhum clube do Brasil precisa de vantagem para ganhar um jogo. Quero ver reclamar da arbitragem agora, quero ver dizer que a arbitragem errou a favor deles. Quando foi contra o Bragantino, que eles estavam falando um monte de coisa, que errou, que é isso, que é aquilo, reclama agora, quando é a favor - disse o atacante.

As reclamações do Juve se concentraram em dois lances principais: o pênalti assinalado em Alan Ruschel, que originou o primeiro gol gremista, e a não marcação de um toque de braço de Arthur na jogada que resultou no segundo gol. Para o elenco alviverde, as decisões foram determinantes no rumo da partida.

- A gente jogou, competiu, mas as decisões da arbitragem estão sendo extremamente ruins para a gente. O jogo estava igual até o pênalti. O segundo gol, a mesma coisa. Eles não estavam tendo oportunidade. Foi numa jogada onde ele levou uma vantagem com um toque de mão e aconteceu o gol. Vamos ser coerentes e corretos, reclama agora que tiveram vantagem. Espero que o Grêmio seja fiel naquilo que ele falou da última vez e reclame agora também, quando eles erraram a favor - completou em seguida.

O clássico regional também foi marcado por um alto número de faltas e cartões. O Ju terminou o confronto com seis jogadores advertidos e com uma expulsão do zagueiro Marcos Paulos, o que aumentou ainda mais o sentimento de injustiça por parte da equipe comandada por Thiago Carpini.

Com o resultado, o Juventude segue na 19ª colocação, com 26 pontos, dependendo de outros resultados para deixar a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Papo será diante do Palmeiras, no domingo, no Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade