Galo perde na Argentina e fica mais longe da final da Libertadores
O Atlético Mineiro perdeu por 2 a 0 para o Newell´s Old Boys, da Argentina, nesta quarta-feira em Rosário, comprometendo suas chances de chegar pela primeira vez à final da Taça Libertadores.
O veterano Maxi Rodríguez abriu o placar de cabeça aos 17 do segundo tempo e Ignácio Scocco ampliou aos 35 com um golaço de falta.
Com o resultado, o Galo precisa vencer por três gols de diferença para garantir a classificação direta na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira no estádio Independência.
Se conseguir devolver o 2 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis, sendo que qualquer outro placar com dois gols de diferença classifica os argentinos por causa dos gols marcados fora de casa.
O Galo contava com a volta de Bernard e Jô, que se sagraram campeões da Copa das Confederações com a seleção brasileira no último domingo, mas não foi suficiente para resistir à intensa pressão do Newell´s, empurrado por mais de 40.000 torcedores fanáticos que lotaram o estádio Marcelo Bielsa de Rosário.
Ambos os clubes buscam seu primeiro título no torneio. O Newell´s foi vice-campeão em 1988 e 1992, enquanto o Atlético chegou às semifinais em 1978.