Gafe: Jornalista cita Diogo Jota, morto em 2025, como opção para seleção de Portugal
Atacante faleceu em um acidente de carro na Espanha junto com seu irmão, André Silva
O jornalista mexicano Edgar Valero cometeu uma gafe ao citar o nome de Diogo Jota, morto em um acidente de carro em julho de 2025, como possível opção para ser convocado pela seleção de Portugal para um amistoso contra o México, no próximo dia 29.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A gafe foi publicada em um artigo no jornal Heraldo. Valero mencionou o interesse da federação portuguesa em contar com Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, que se recupera de uma lesão. Ao listar possíveis alternativas para o atacante português, Valero incluiu o nome de Diogo Jota.
"A federação portuguesa entende que Roberto Martínez (treinador) aproveitará a ausência e CR7 para testar Gonçalo Ramos e avaliar o retorno de Diogo Jota, que esteve sob observação por problemas físicos. Assim, também foi cogitada a convocação do atacante do Toluca, Paulinho", escreveu Valero.
Logo depois da publicação, leitores apontaram o erro nas redes sociais. Diante da repercussão negativa, Valero fez uma nova publicação tentando justificar o erro e mais uma vez foi criticado pelo comentário infeliz ao tentar contornar a situação.
"Obrigado pelos likes e retuítes. Eu estava planejando entrevistar o Jota, mas ele morreu, droga! O que podemos fazer? Da próxima vez vou me certificar de que a pessoa em questão ainda esteja viva. E eu ainda mais vivo quando escrever. Não há nada a fazer", escreveu.