PUBLICIDADE

São Paulo vence Santos e conquista a Brasil Ladies Cup

Neste domingo, em campo neutro no Allianz Parque, o São Paulo bateu o Santos por 3 a 2 e ergueu a taça

19 dez 2021 12h12
| atualizado às 12h18
ver comentários
Publicidade

O São Paulo se sagrou campeão da primeira edição da Brasil Ladies Cup, um torneio de futebol feminino que contou com as oito principais equipes sul-americanas. Neste domingo, em campo neutro no Allianz Parque, a equipe bateu o Santos por 3 a 2 e ergueu a taça.

O Tricolor fecha o torneio com 100% de aproveitamento. A equipe conquistou três vitórias por 1 a 0 na primeira fase, diante da Ferroviária, América de Cali e Internacional.

São Paulo vence Santos e conquista a Brasil Ladies Cup
São Paulo vence Santos e conquista a Brasil Ladies Cup
Foto: Guilherme Drovas / Estadão

O jogo - Em um primeiro tempo muito movimentado, as duas equipes se mostraram presentes no ataque, mas as melhores chances foram criadas pelo São Paulo. O lance inicial foi com Jaqueline, que chegou na área, tentou o drible e viu a goleira fazer a defesa. Na sequência, com o gol aberto, o Tricolor quase abre o placar, mas o impedimento estava marcado.

 

E a insistência uma hora funcionou. Na marca dos 30 minutos, Giovana foi até a linha e fundo e encontrou Duda. A camisa 10 do Tricolor finalizou sem chances para a defesa e estreou o marcador.

O São Paulo ampliou ainda mais a vantagem. A jogada começou pelo lado direito. Após linda troca de passes, toques de calcanhar e de primeira, Micaelly cruzou para Naná finalizar, mas a bola bateu no travessão. No rebote, a camisa 21 não desperdiçou a oportunidade e marcou o segundo do jogo.

Já nos acréscimos, em um cruzamento fechado, Brena desviou para o gol e a arbitragem marcou impedimento. Como não há o recurso do árbitro de vídeo, a decisão de campo prevalece no duelo.

O Santos mostrou reação nos primeiros minutos da segunda etapa. Pela esquerda, Ketelen rolou para Cristiane, que recuou para Brenda, sozinha, finalizar no canto e diminuir na contagem.

Os dois próximos gols tiveram início em escanteios. Aos 14, Thaís Regina subiu mais alto que as defensoras e cabeceou para marcar o terceiro do Tricolor. Já aos 30, a bola desviou após a cobrança e sobrou para Ketlen finalizar e anotar o segundo das Sereias da Vila.

As meninas da Baixada buscaram até o final, mas não conseguiram reverter o placar e o São Paulo decretou superioridade para erguer a taça da Ladies Cup.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade