PUBLICIDADE

Garotos brilham, e Barcelona vence Elche por 3 a 2

A partida, disputada no Camp Nou, contou com gols de Ferran Jutgla, Gavi e Nico para os mandantes

18 dez 2021 16h39
| atualizado às 17h10
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Barcelona venceu o Elche, em casa, por 3 a 2, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida, disputada no Camp Nou, contou com gols de Ferran Jutgla, Gavi e Nico para os mandantes. Os visitantes balançaram as redes com Tete Morente e Pere Milla.  

Com o resultado, o Barça ocupa a 7ª posição e soma 27 pontos. O Elche, que tem 15, é o 16º colocado na tabela.    

O Barcelona volta a campo na terça-feira, às 17h30 (de Brasília), quando enfrenta o Sevilla fora de casa. O Elche, por sua vez, recebe o Granada, em 2 de janeiro de 2022, às 12h15.

Talentos jovens do Barcelona brilham em partida contra o Elche
Talentos jovens do Barcelona brilham em partida contra o Elche
Foto: Reuters

O jogo - O time comandado por Xavi Hernández dominou a posse de bola, encurralou o Elche de Francisco Rodriguez no início e, como consequência, marcou dois gols em um curto espaço de tempo. Após Ousmane Dembélé cobrar escanteio, Jutgla subiu e abriu o placar de cabeça aos 16.

Três minutos depois, Gavi superou dois marcadores e, da entrada da área, bateu rasteiro, no canto direito do goleiro. A bola acertou a trave e, em seguida, balançou as redes, para confirmar um golaço do jovem meio-campista de 17 anos.

Já a etapa complementar contou com um empate relâmpago do Elche. Os visitantes marcaram o primeiro no Camp Nou aos 17, com Morente. Ele foi acionado por Lucas Boye, que evitou a saída da bola na linha lateral, e finalizou alto, no canto direito de Marc-André ter Stegen. Um minuto depois, o ponta cruzou para Milla, livre, que só cabeceou para o fundo da meta.

Entretanto, o Barça voltou à frente do placar aos 40 minutos, com Nico. Gavi deu cruzamento rasteiro e o meio-campista, dentro da área, finalizou alto, no ângulo esquerdo, para sacramentar o triunfo por 3 a 2 no Camp Nou.

Confira outros resultados de La Liga deste sábado:

Rayo Vallecano 2 x 0 Alavés

Real Sociedad 1 x 3 Villarreal

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade