PUBLICIDADE

Com dois de Martinelli, Arsenal bate o Leeds por 4 a 1

Partida foi a única realizada neste sábado, 18, pelo Campeonato Inglês, as demais foram suspensas devido aos casos de covid

18 dez 2021 16h39
| atualizado às 16h56
ver comentários
Publicidade
Gabriel Martinelli marcou 2 gols em partida contra o Leeds neste sábado, 18
Gabriel Martinelli marcou 2 gols em partida contra o Leeds neste sábado, 18
Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado, abrindo a 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal contou com o brilho de Gabriel Martinelli para derrotar o Leeds United por 4 a 1, fora de casa.    

Apesar de estar atuando longe de seus domínios, o time londrino iniciou a primeira etapa com tudo. Com apenas 16 minutos, Martinelli aproveitou a sobra de bola na área e betu bonito para abrir o placar no Elland Road. Aos 28, a estrela do brasileiro voltou a brilhar. O atacante recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro para ampliar.

Com 42 minutos, ainda deu tempo do Arsenal marcar mais um. Saka foi acionado dentro da área, cortou a marcação e bateu no cantinho para encaminhar o triunfo do time londrino.

Aos 29 minutos do segundo tempo, o Leeds até descontou, em cobrança de pênalti de Raphinha, mas a reação dos mandantes foi interrompida por mais um gol dos visitantes, desta vez de Smith Rowe, aos 40.

Com o resultado, o Arsenal se firma na quarta colocação do torneio, com 32 pontos. Já o Leeds vive um momento conturbado. O time do técnico Marcelo Bielsa está em 16º, com 16 pontos, apenas cinco a mais que o Burnley, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Vale lembrar que este foi o único jogo deste sábado do Campeonato Inglês, os outros cinco que estavam agendados para esta tarde foram suspensos devido ao surto de casos de covid-19 nos clubes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade