De goleada, Corinthians vence Palmeiras novamente e avança à final do Brasileiro feminino
Agora Corinthians aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada entre São Paulo e Internacional
O Corinthians é a primeira equipe classificada à final do Campeonato Brasileiro feminino de 2022. Na tarde deste sábado, pela partida de volta das semifinais, o time visitou o arquirrival Palmeiras, em Derby no Allianz Parque, e venceu por 4 a 0.
No confronto de ida, disputado na Neo Química Arena, a equipe alvinegra já tinha conquistado resultado favorável de 2 a 1. Assim, avança à final com moral pelo placar agregado de 4 a 1 sobre o maior rival.
Agora, para conhecer seu próximo adversário, o Corinthians aguarda o vencedor da outra semifinal, disputada entre São Paulo e Internacional. No jogo de ida, no Rio Grande do Sul, as equipes empataram em 1 a 1 e, agora, decidem em São Paulo, nesta segunda-feira, às 17h30 (de Brasília).
O jogo
Ainda que à frente do placar pela vantagem conquistada no jogo de ida, o Corinthians não veio para se defender e se manteve no ataque. Assim, foi para o segundo tempo já com 2 a 0 no marcador, mesmo jogando em um Allianz Parque com bom público.
Aos 6 minutos da primeira etapa, a palmeirense Day Silva tocou a bola com a mão dentro da grande área. Em campo, o juiz não marcou nada, porém, após análise do VAR, ele foi chamado para revisão e apontou para a marca da cal.
Na cobrança, a atacante Adriana não vacilou. A goleira Amanda até acertou o canto, mas a camisa 16 corintiana foi precisa na batida, bem no cantinho para colocar o Timão à frente.
O segundo gol do Corinthians veio já no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Jaqueline dominou pela ponta esquerda e partiu para cima da marcadora. Com um bom drible, se desvenciliou da marcação e arranjou bom cruzamento, na cabeça de Gabrielle, que, em falha da marcação palmeirense, mal precisou pular para testar às redes.
No segundo tempo, o ritmo do Corinthians não parou e, logo aos 4 minutos, a equipe deixou o terceiro gol. Após pressionar a saída de bola do Palmeiras, o Timão retomou a posse e Gaby Morais deu ótimo passe para Jheniffer, dentro da área, anotar o dela.
O quarto gol, para decretar a goleada, veio não muito depois. Aos 15 minutos, Yasmim cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola passou pela marcação e Jheniffer, mais uma vez, apareceu bem para mandar de cabeça. Corinhtians 4, Palmeiras 0.