PUBLICIDADE

Forte chuva faz Conmebol adiar primeira final da Libertadores entre Boca e River

Gramado da Bombonera fica alagado e estádio não tem condições de receber decisão neste sábado; partida é remarcada para domingo

10 nov 2018 - 16h58
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A forte chuva que castigou Buenos Aires e o gramado do estádio da Bombonera levaram a Conmebol a adiar a primeira partida da final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate para este domingo, às 17 horas (de Brasília). A entidade sul-americana anunciou a decisão em sua conta oficial no Twitter.

"Por motivos de força maior, a partida está adiada para amanhã, domingo, 11 de novembro, às 16:00 h", publicou a Conmenbol. Com a decisão, os jogos da 12ª rodada do Campeonato Argentino que seriam realizados no domingo foram adiados, pela impossibilidade de a polícia de Buenos Aires garantirem a segurança das partidas na capital argentina.

Gramado do estádio La Bombonera na manhã deste sábado, encharcado após fortes chuvas na capital da Argentina.
Gramado do estádio La Bombonera na manhã deste sábado, encharcado após fortes chuvas na capital da Argentina.
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

A Conmebol se pronunciaria oficialmente às 14 horas (de Brasília), quando o gramado parecia apresentar condições de jogo e o Boca Juniors abriu os portões para os torcedores com ingressos entrarem na Bombonera. O trio de arbitragem, inclusive, fez a inspeção no gramado e chegou a dar sinal verde para a realização da partida.

No entanto, minutos depois, um novo temporal voltou a cair e o campo ficou ainda mais alagado. Além disso, as ruas no entorno do estádio também ficaram encharcadas, dificultando o acesso dos torcedores, o que fez a Conmebol se pronunciar minutos depois adiando a partida para o domingo.

O jogo de volta está marcado para daqui dois sábados, no dia 24. A Conmebol concordou em romper com a tradição de promover finais às quartas-feiras por causa da cúpula do G20, reunião dos países industrializados e emergentes, estar marcada para Buenos Aires no dia 30. O segundo jogo, no Monumental de Nuñez, seria realizado no dia 28, mas a polícia de Buenos Aires alegou que não conseguiria organizar a logística de segurança de dois eventos desse porte tão perto um do outro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade