Fogo amigo: goleiro Santos já levou 4 gols contra no Fla
Jogador vive um dilema no clube: o inimigo mora ao lado
O goleiro Santos passou a ter tarefa dupla nos últimos jogos do Flamengo. Precisa estudar os atacantes adversários e também a sua própria defesa, a fim de evitar surpresas. Traduzindo: dos nove gols sofridos por ele desde sua estreia no Rubro-Negro, em 12 de abril, em confronto com o Talleres, no Maracanã, levou quatro gols contra.
O mais recente ainda está vivo na memória dos flamenguistas: o chute com estilo de Rodinei para o canto da meta do goleiro, na partida de domingo (10), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileiro. Santos ainda se esforçou para evitar o pior, mas a finalização do lateral foi indefensável, no único gol do clássico.
Antes, Willian Arão já tinha deixado Santos com os cabelos arrepiados. O volante, que está sendo negociado para o Fenerbahçe, da Turquia, fez gol contra em outro jogo com o Talleres, na Argentina, em 4 de maio – pela fase de grupos da Libertadores. Foi outro gol bonito, de carrinho, encobrindo o goleiro.
Na partida anterior, pela mesma competição, os gols contra vieram em dose dupla. Isla e Pablo acabaram saudados pela torcida do Universidad Católica, em 28 de abril, no Chile, onde o Flamengo venceu por 3 a 2. Ou seja, o Rubro-Negro, com Santos escalado, sofre quase 50% dos gols de seus próprios jogadores.