PUBLICIDADE

Flamengo x Bahia: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (20) às 20h (horário de Brasília) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro A partida será realizada no Maracanã.

19 jun 2024 - 22h18
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Flamengo x Bahia - 10ª rodada
Flamengo x Bahia - 10ª rodada
Foto: ENM / Esporte News Mundo

FlamengoBahia se enfrentam na próxima quinta-feira (20). Os times se entrarão em campo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, Rio de Janeiro. A partida está marcada para ocorrer às 20h (horário de Brasília) e todas as informações você pode acompanhar no Esporte News Mundo.

COMO CHEGA O FLAMENGO:

Na última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo conseguiu um empate importante que teve gosto de vitória. A equipe arrancou o empate contra o Athletico-PR no último lance do jogo, evitando uma derrota que poderia prejudicar sua posição na disputa pela liderança. Sob o comando de Tite, o time rubro-negro tem enfrentado desafios significativos devido aos desfalques, tanto de jogadores convocados para seleções quanto por lesões.

Apesar dessas dificuldades, o Flamengo confia em seu elenco para buscar outra vitória importante em um confronto direto pela liderança do campeonato. Dependendo de outros resultados, o time carioca pode terminar esta rodada na primeira posição da tabela

COMO CHEGA O BAHIA:

O Bahia apresenta um desempenho igual ao do Flamengo no Campeonato Brasileiro, ambos com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota em nove jogos disputados. Esses números refletem o equilíbrio esperado para o confronto desta quinta-feira. Na última rodada, o Bahia empatou com o Criciúma fora de casa, num jogo em que chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu buscar o empate.

Para o jogo contra o Flamengo, o Bahia terá desfalques importantes, como Santiago Arias, que está com a seleção da Colômbia, e Nicolás Acevedo, lesionado. Assim, o técnico Rogério Ceni confia na sua equipe para conquistar a vitória no Maracanã e manter-se na parte alta da tabela, com o objetivo de disputar a Libertadores de 2025 e até mesmo brigar pelo título do Brasileirão

RETROSPECTO:

Flamengo e Bahia já se enfrentaram em 57 ocasiões, sendo 25 vitórias para o Flamengo, 13 para o Bahia e 19 empates entre as equipes. O último confronto entre as equipes foi no Brasileirão 2023 onde o Rubro-Negro conseguiu a vitória em cima do Esquadrão de Aço por 1 x 0.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Bahia - Campeonato Brasileiro - 10ª rodada

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: 20/06/2024 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília)

Transmissão Premiere

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) - SC

Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (FIFA) - CE e Eduardo Gonçalves da Cruz (FIFA) - MG

VAR: Rafael Traci - SC

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Rossi, Wesley, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Gerson, Lorran, Luiz Araújo, Pedro e Everton Cebolinha. Técnico: Tite

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni

PALPITE:

Pedro Maior, setorista do Flamengo:

"O Flamengo vem de um resultado excelente contra o Athletico fora de casa, com toda a situação dos desfalques por lesão e convocados para Copa América, conseguiu arrancar um empate no último minuto de jogo. O Bahia também vem tendo um grande início de campeonato, disputando as primeiras posições, considerando um possível retorno de Cebolinha e Ayrton Lucas, acredito que será um confronto bem equilibrado entre as duas equipes."

Palpite: Flamengo 1 x 1 Bahia

Maria Vitória Pires, setorista do Bahia:

"Assim como o Flamengo o Bahia vem de um empate, a partida desta quinta-feira tem tudo para ser um bom jogo. As duas equipes possuem a mesma pontuação e brigam pela liderança, vencer pode garantir a primeira posição do Brasileirão para o Esquadrão que está invicto há algumas rodadas. Creio que as duas equipes vão enfrentar outro empate."

Palpite: Flamengo 2 x 2 Bahia

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade