0

Flamengo adquire 40% de Hernane e mantém ‘Brocador’ até 2016

18 fev 2013
21h40
atualizado às 21h45
  • separator

Depois de superar a desconfiança da torcida e se firmar como artilheiro desta edição do Campeonato Carioca, o centroavante Hernane ganhou um voto de confiança da diretoria do Flamengo e teve o contrato renovado por mais três temporadas. O novo acordo foi firmado nesta segunda-feira em reunião entre o diretor executivo Paulo Pelaipe e o empresário do jogador, Paulo Pitombeira.

O Rubro-Negro possuía 10% dos direitos econômicos do ‘Brocador’ e acertou com Pitombeira e o presidente do Mogi Mirim-SP, Hélio Vasone, a compra de mais 40%. Dessa maneira, cariocas e paulista dividem os direitos de Hernane, que ficará na Gávea até março de 2016.

Com oito gols em sete partidas na Taça Guanabara, o centroavante tinha contrato com o Mengão até maio deste ano. Para piorar, a diretoria havia perdido o prazo para ter preferência de compra dos 40%, mas a boa relação com o presidente do Mogi permitiu que o acordo saísse normalmente.Após o clássico contra o Botafogo, quando Hernane marcou o gol da vitória, o técnico Dorival Júnior afirmou que o clube ainda procura um centroavante, mas que o possível reforço terá que disputar posição com o ‘Brocador’. O centroavante se tornou a única opção com a saída de Vagner Love e Liedson, venceu a desconfiança para se firmar.

Hernane foi artilheiro do último Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim e chamou a atenção do Flamengo. Ofuscado por Love, alternou bons e maus momentos e chegou a ser envolvido na negociação que trouxe o zagueiro Renato Santos e o meia Cléber Santana, mas se negou a ir ao Avaí para iniciar 2013 com moral e na artilharia do Carioca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade