PUBLICIDADE

Fla teme que Bruno Henrique “ceda à tentação” do Benfica

Dirigentes não querem negociar o atacante, mas não sabem se vão conseguir segurá-lo

28 ago 2020 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

A pressão do técnico do Benfica, Jorge Jesus, para que o time contrate mais reforços de peso para o início da temporada do futebol europeu – oficialmente começa em setembro -, mira o Flamengo, seu ex-clube. O português insiste em ter Bruno Henrique para a montagem de sua equipe, mesmo depois de o jogador ter afirmado que não quer deixar o Rubro-Negro.

O Terra apurou que dirigentes do Flamengo estão temerosos de que possa haver uma investida pesada do clube europeu, capaz de seduzir o atacante. Reuniões realizadas nos últimos dois dias na sede da Gávea trataram do assunto.

Bruno Henrique é cobiçado pelo Benfica
Bruno Henrique é cobiçado pelo Benfica
Foto: Diego Maranhão / AM Press & Images / Estadão Conteúdo

Bruno Henrique é fundamental para o projeto do Fla em 2020 e o técnico Domènec Torrent não cogita da saída dele. No entanto, o que não se sabe ao certo é se o jogador poderia ser tentado por uma eventual oferta milionária do Benfica, como vem especulando há dias a imprensa portuguesa.

De acordo com o Jornal Record, o Flamengo nem sequer avaliou uma primeira oferta do clube de Lisboa – 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) e mais a cessão do atacante argentino Fecundo Ferreyra – para ter Bruno Henrique.

Um aspecto discutido internamente no Flamengo é quanto à percepção de parte do elenco de que, na temporada atual, o time não tende a repetir o sucesso do ano passado, quando conquistou o Brasileiro, a Libertadores e se tornou vice-campeão mundial.

Isso teria contribuído bastante para a decisão de Rafinha de trocar o Rubro-Negro pelo Olympiakos, da Grécia, duas semanas atrás.

O Benfica já fez várias contratações nos últimos três meses. A mais impactante delas foi a de Everton Cebolinha, ex-Grêmio.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade