PUBLICIDADE

Filme que retrata infância e início de Pelé estreia no próximo dia 26

20 out 2017 - 23h02
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2001, o curta-metragem "Uma história de futebol", mostrou um episódio de ficção da infância de Pelé e foi indicado ao Oscar como melhor da categoria. Perdeu, mas colocou o Brasil na maior premiação do cinema mundial.

Três anos depois, o diretor Aníbal Massaini Neto lançou o documentário "Pelé Eterno". O documentário não entrou na festa da academia, mas fez sucesso no Brasil e foi premiado em Roma, na Itália.

Agora é a vez de "Pelé, o nascimento de uma lenda". O longa-metragem mistura a biografia do Reio do futebol com ficação, e promete resgatar a história da infância em Bauru até a primeira grande conquista de Pelé: a Copa do Mundo de 1958.

A pré-estreia do filme ocorreu na última segunda-feira sem a presença de seu protagonista, que se recupera de um problema no quadril. Para o grande público, a estreia ocorrerá no dia 26 de outubro, três dias antes do aniversário de 77 anos do Rei.

O drama inspirado em Pelé é escrito e dirigido por Michael Zimbalist e Jeff Zimbalist, e produzido pela Imagine Entertainment, de Brian Grazer; e pela Seine Pictures, de Ivan Orlic; além de Kim Roth e Colin Wilson.

Estão confirmados no elenco de atores: Diego Boneta ("Rock Of Ages - O Filme"), o ator indicado ao Globo de Ouro, Colm Meaney ("O Pior Trabalho do Mundo", "Maldito Futebol Clube") e Seu Jorge ("A Vida Marinha com Steve Zissou" e "Cidade de Deus").

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade